plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Paraense vencedora do SuperBonita dá dicas e tutorial de maquiagem

Radicada há um ano em São Paulo, a paraense Amanda Pris foi a vencedora do reality show “Superbonita”, do canal fechado GNT, exibido na noite de quarta-feira, 22, em episódio único. A paraense conquistou o prêmio de melhor maquiadora disputando co

Radicada há um ano em São Paulo, a paraense Amanda Pris foi a vencedora do reality show “Superbonita”, do canal fechado GNT, exibido na noite de quarta-feira, 22, em episódio único. A paraense conquistou o prêmio de melhor maquiadora disputando com outros quatro participantes e recebeu R$ 6 mil reais de voucher em uma marca de maquiagem.

“É importante ser reconhecida e ter participado desse programa. Passar por todos os desafios e ainda ser bonificada por isso é ótimo. Os apresentadores estavam muito felizes por estar ali, não só porque é um programa de TV em si, mas pelo contentamento gerado por todos naquele ambiente”, destaca Amanda.

Esse não é o primeiro programa de TV que ela participa. A paraense também integrou a produção das makes de candidatas do reality “Cabelo Pantene”, exibido em maio deste ano no SBT. Apesar de jovem, a experiência é grande, e a beauty artist de 27 anos está em São Paulo desde 2016 atuando como freelancer no mercado de beleza.

De cabelos crespos e pele negra, ela diz que é até engraçado dizer a alguém que é natural do Pará. “No atual momento da cultura paraense, quando eu digo que sou de Belém as pessoas me amam por tabela. Elas amam ou conhecem alguém que ama a cultura e a música da cidade. Acho que aos poucos está se esvaindo esse preconceito de ser paraense. Com o tempo, Belém está se tornando um polo de cultura e conexão entre a Amazônia e o mundo”, avalia.

No universo da maquiagem, Amanda iniciou como autodidata. Ainda em Belém, trabalhava em produtoras de audiovisual, tendo passagem por filmes e comerciais. Só em meados de 2016 fez um curso na área e admite que, antes disso, quando ainda estava em Belém, quase desistiu da carreira de maquiadora. “No início de 2016 minha avó faleceu e isso foi um impacto muito grande na minha vida. Eu já estava pensando em desistir de tudo, estava muito mal, o mercado estava difícil em Belém. Foi quando resolvi ir embora para São Paulo”, recorda.

Além de maquiadora profissional, Amanda possui formação acadêmica em Design de Produto. Ainda cursou Design de Interiores e Figurino na Escola de Teatro e Dança da UFPA, mas não deu continuidade. Essa experiência em Design ela conta que contribuiu bastante para passar pelos testes durante o reality. “Na primeira prova, a gente tinha que escolher alguns itens de uma caixa surpresa. Dentro da caixa tinha agulha de crochê, botão e gloss. Então, tive de buscar referências meio indígenas, com ideias de máscaras africanas. Ser formada em Design ajudou nesse meu processo criativo, porque nessa área somos muito motivados a trabalhar de diversas formas”, diz.

Reality foi cheio de desafios artísticos

O concurso “SuperBonita” foi constituído por três provas ao todo, sendo trabalhada a maquiagem artística em todas as fases. A mais desafiadora para a paraense foi a maquiagem da segunda prova, porque era preciso fazer uma pele com textura similar à de uma madeira, inspirada no personagem Pinóquio.

“Me deu um branco. Comecei a pensar em várias coisas ao mesmo tempo, olhava para o lado e os outros estavam conseguindo fazer tudo certo. Fiquei agoniada e extrapolei o tempo limite. Eu tenho miopia e astigmatismo e não conseguia enxergar direito. Foi terrível, mas, diante de tantos problemas, o resultado ficou muito bom”, comemora.

No último desafio que garantiu a premiação à jovem, os participantes tiveram de construir uma maquiagem inspirada em uma rainha que restaurasse a natureza em um futuro distante. Amanda diz que foi desafiador, mas conseguiu encarar a fase com uma grande inspiração. “Como a ideia se passa num período em que a raça humana supostamente não existiria mais, eu tive de pensar ali numa rainha que não fosse humana, mas extraterrestre. Minha inspiração foi essa e disso fui criando um personagem”, lembra.

Agora, ela ainda está se acostumando com a situação de ser reconhecida pelo seu trabalho, graças à repercussão gerada com o reality, e os planos são de continuar em São Paulo. “O futuro pertence a Deus (risos). Vou matando a saudade da família sempre que puder, quando minha mãe mandar me buscar. A gente tem muitas festas de família e, sempre que puder me reunir, pretendo voltar com um bom isopor, com açaí e gurijuba, mas por enquanto pretendo continuar aqui”, avisa.

Dica de beleza

Amanda Pris dá uma dica de beleza que promete ser a chave do sucesso para qualquer maquiagem: “Nós, paraenses, nos deixamos levar pela crendice que pele seca é mais bonita, não é mesmo? A nossa famosa ‘brea’ acaba incomodando um pouco e fazendo com que a gente deixe de lado o uso de hidratantes e séruns por medo da famosa ‘cara de pupunha’.

Minha dica de maquiagem é sempre limpar bem a pele e passar um ótimo hidratante, independente das circunstâncias. A hidratação diária da pele vai fazer com que as linhas e poros diminuam e, com isso, que o acabamento da sua maquiagem fique o mais lindo possível! Aí é só passar por cima uma base com a cobertura de sua preferência, iluminador, máscara de cílios, batom e seguir linda por aí, cheia dos cuidados”

DOL

tutorial

Aprenda a fazer uma make colorida com Amanda Pris:

Comece com a sombra marrom aplicada em movimentos circulares para que fique uniforme. Depois, repita com movimento de vai-e-vem para marcar mais.

Passe um lápis azul em toda a raiz dos cílios da pálpebra móvel. Passe duas camadas para que o azul fique ainda mais aceso e grosso.
Na parte inferior do olho, passe um lápis verde.

Abuse da máscara, desde a raiz dos cílios, para que fiquem bem definidos.

Para levantar o olhos, use uma sobra perolada na parte interna do olho e na parte inferior da sobrancelha. Faça o preenchimento da sobrancelha, corrigindo as falhas, e use um gel para sobrancelhas para
pentear os fios.

Passe um blush coral

Passe um batom marrom primeiro desenhando o lábio e depois fazendo o preenchimento.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias