plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Saci Pererê

A história do Saci-Pererê tem origem nas tribos indígenas do Brasil. A criatura é um menino que usa gorro, tanga vermelha e fuma cachimbo. Originalmente, o Saci era um personagem negro e endiabrado, que tinha as duas pernas e um rabo. Mas a influência af

A história do Saci-Pererê tem origem nas tribos indígenas do Brasil. A criatura é um menino que usa gorro, tanga vermelha e fuma cachimbo.

Originalmente, o Saci era um personagem negro e endiabrado, que tinha as duas pernas e um rabo. Mas a influência africana fez com que ele perdesse uma perna lutando capoeira e adquirisse o hábito de fumar.

Curiosamente, o gorrinho vermelho advém do folclore português. Era usado pelo personagem lendário Trasgo, que também possuía poderes sobrenaturais.

É um dos personagens mais conhecidos do folclore brasileiro.

Dizem que ele costuma trocar os ingredientes das cozinheiras, fazendo-as errar nas receitas e preparando um prato com sabor suspeito.

Fonte: Toda Matéria

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias