plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Cine Olympia exibe documentário sobre fotógrafos do Círio nesta terça-feira (26)

Amantes do cinema e da arte terão a oportunidade de conhecer histórias icônicas de sete fotógrafos paraenses que registraram o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a maior manifestação católica do mundo. A exibição será a partir das 17h no Cine Olympia, bair

Amantes do cinema e da arte terão a oportunidade de conhecer histórias icônicas de sete fotógrafos paraenses que registraram o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a maior manifestação católica do mundo. A exibição será a partir das 17h no Cine Olympia, bairro da Campina, em Belém.

O filme é de autoria da Produtora Delta Studios, que registrou imagens em 2D e em 360º, tornando este o primeiro documentário híbrido do Brasil.

Fábio Pina, Fernando Sette, Geraldo Ramos, Guy Veloso, João Ramid, Paulo Santos e Tarso Sarraf contam por meio de suas fotos as histórias que marcaram suas vidas e dão detalhes de como cada registro foi feito em meio a um turbilhão de emoções.

PERDA E SUPERAÇÃO

O relançamento do ‘Retratos da Fé’ é motivo de orgulho e comemoração por parte da equipe da produtora Delta Studios, que - desde que foi roubada em outubro do ano passado - tem vivido um recomeço.

Na época, foi feito o lançamento do documentário no Cine Líbero Luxardo; fotógrafos, familiares, críticos de cinema e convidados compareceram em peso para prestigiar o filme. Um dia depois, porém, a equipe técnica é informada do roubo.

“Eu fiquei totalmente sem chão. Não sabia nem o que fazer. Ligamos para a polícia, tomamos todas as providências, mas nada foi recuperado. Levaram praticamente tudo que tínhamos, menos a nossa fé de levantar e seguir em frente. Peguei meus computadores pessoais, equipamentos emprestados de amigos e familiares, levei para a produtora e recomeçamos do zero”, conta Carlos Waldney, proprietário da produtora e diretor do Retratos da Fé.

NOVA EDIÇÃO - Por conta das perdas materiais, o documentário não entrou nos circuitos comerciais de cinemas da capital como já estava previsto. As imagens brutas da montagem do filme foram levadas. Felizmente, parte do material foi digitalmente restaurado, o que possibilitou em uma nova edição.

+ ASSISTA AO TEASER:

SERVIÇO - Exibição "Retratos da Fé"

Data: 26/06/2018 - Terça-feira

Horário: 17h

Local: Cine Olympia

Endereço: Avenida Presidente Vargas, 918 - bairro da Campina - Belém

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias