plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Orquestra Jovem Vale Música faz concerto neste domingo

Neste domingo (20), tem concerto da Orquestra Jovem Vale Música (OJVM), às 18 horas, na Sala Augusto Meira Filho, no Arte Doce Hall, na Avenida Magalhães Barata, às 18 horas. A entrada é gratuita. A orquestra é composta por jovens de 14 a 22 anos. O conc

Neste domingo (20), tem concerto da Orquestra Jovem Vale Música (OJVM), às 18 horas, na Sala Augusto Meira Filho, no Arte Doce Hall, na Avenida Magalhães Barata, às 18 horas. A entrada é gratuita.

A orquestra é composta por jovens de 14 a 22 anos. O concerto para Violino e Orquestra em mi menor, de F. Mendelssohn e a suite "Pássaro de Fogo" (versão de 1919), de Igor Stravinsky, terá a regência do maestro Miguel Campos Neto.

Sobre os compositores

- F. Mendelssohn: O pianista, maestro e compositor alemão é um artista do período romântico. O Concerto para Violino em Mi Menor foi terminado pouco tempo antes de sua morte e é, segundo a admiradores de seu trabalho, uma de suas obras mais melodiosas e brilhantes além de sua construção ter durado cerca de seis anos.

- Igor Stravinisky: O também pianista, maestro e compositor nasceu na Rússia, é um dos mais influentes compositores do século XX. Uma de suas obras mais célebres, "O Pássaro de Fogo", teve sua primeira versão em 1911 e era um Ballet russo. O enredo foi extraído do folclore, onde um homem encontra, no bosque, um pássaro de fogo que colhia maçãs de ouro em uma árvore de prata. Ao final de uma aventura, o pássaro lhe concede seu poder que o faz vencer uma batalha.

Serviço

Concerto da Orquestra Jovem Vale Música

Data/horário: domingo, 20, às 18 h

Local: Sala Augusto Meira Filho-Arte Doce Hall (Av. Magalhães Barata, 1022). Entrada gratuita.

(com informações da Vale)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias