plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Paes Loureiro ministra palestra sobre poesia e cultura nesta sexta-feira

Na tarde desta sexta-feira (11), João de Jesus Paes Loureiro, o maior poeta vivo da Amazônia e um dos maiores do Brasil, apresenta a palestra “A poesia, o poético e a cultura”, no auditório da Faculdade Faci Wyden, em Belém. A palestra faz parte do Proje

Na tarde desta sexta-feira (11), João de Jesus Paes Loureiro, o maior poeta vivo da Amazônia e um dos maiores do Brasil, apresenta a palestra “A poesia, o poético e a cultura”, no auditório da Faculdade Faci Wyden, em Belém.

A palestra faz parte do Projeto "Sextarte: Arte e Conhecimento", que já teve em sua primeira edição a presença do Prof. Dr. Ernani Chaves.

Link para inscrições na bio. Projeto “SEXTARTE: ARTE E CONHECIMENTO”, apresenta a palestra “A poesia, o poético e a cultura”, com Paes Loureiro. 🗨Nesta sexta, 11/05, iremos conversar com Paes Loureiro, poeta, prosador e ensaísta. 🗣Sobre o Palestrante: João de Jesus Paes Loureiro é Professor de Estética e Arte, doutorou-se em Sociologia da Cultura na Sorbonne, em Paris, com a tese “Cultura amazônica: uma poética do imaginário”. Sua obra poética tem sua universalidade construída a partir de signos do mundo amazônico – cultura, história, imaginário – propiciando uma cosmovisão e particular leitura do mundo contemporâneo. 👥Público alvo: Público em geral e acadêmicos de todas as áreas do conhecimento. ⏰Carga horária: Certificado de 3 horas complementares. 💰 Investimento: sem custo. 📆Data: 11/05/2018 (Sexta-feira) 📌Local: Biblioteca da Faci Wyden. ⌚ Horário: às 17:00 hs. 📝 Inscrições: https://goo.gl/forms/ZtUeP1dBketb4aug1 💻 Mais informações: (91) 991729210 – Prof. Relivaldo Pinho (91) 98122-3870 - Leticia (91) 98122-3255‬ - Júnior (91)‭ 8010-3163‬ - Igor (91) 993134386 - Thaiany @relivaldopinho @sextarte_faciwyden #paesloureiro #sextarte #poesiaEcultura #Arte #Conhecimento #FaciWyden @leticiacmms @relivaldopinho @10junior_vieira @tthayvi @nic_lucas @professordavisilva @faciwyden

Uma publicação compartilhada por SEXTARTE: Arte e Conhecimento (@sextarte_faciwyden) em

João de Jesus Paes Loureiro é Professor de Estética e Arte, doutorou-se em Sociologia da Cultura na Sorbonne, em Paris, com a tese “Cultura amazônica: uma poética do imaginário”.

Sua obra poética tem sua universalidade construída a partir de signos do mundo amazônico – cultura, história, imaginário – propiciando uma cosmovisão e particular leitura do mundo contemporâneo.

Serviço

Palestra “A poesia, o poético e a cultura”, de João Jesus Paes Loureiro

Onde? Auditório da Faci Wyden (Travessa dos Tupinambás, 461), Batista Campos

Quando? Sexta-feira (11), 17h

Entrada gratuita, com direito a certificado.

Faça sua inscrição gratuita clicando aqui.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias