plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Paraense no The Voice Kids supera desafios e conquista corações

As semifinais do “The Voice Kids” ocorrem neste domingo, 1º de abril, competindo três vozes de cada time: Claudia Leitte, Simone & Simaria e Carlinhos Brown. O paraense Pedro Sousa garantiu vaga nesta disputa depois da interpretação arrepiante que fez de

As semifinais do “The Voice Kids” ocorrem neste domingo, 1º de abril, competindo três vozes de cada time: Claudia Leitte, Simone & Simaria e Carlinhos Brown. O paraense Pedro Sousa garantiu vaga nesta disputa depois da interpretação arrepiante que fez de “Se Eu Quiser Falar com Deus”, de Gilberto Gil, no último domingo, 25.

“Se esse Pedro fosse do meu time, não saía nunca mais da minha vida”, brincou Simaria. E o conselho da coleguinha foi bem aceito. Com Neto Junqueira salvo pelo público, com 54% dos votos on-line, Claudinha escolheu Pedro para seguir na competição.

A mãe de Pedro, a cozinheira Lusiene Sousa, conta que foi só alegria. “Emoção inexplicável. Para entrar em um programa como esse você tem que ter um projeto e muito foco. E ver que tudo está dando certo, que você fez as escolhas certas desde o início, é emocionante”, comemora.

Com menos de uma semana para a próxima apresentação, a expectativa e a tensão também são grandes, “afinal só ficou gente boa”, diz a mãe. “Eles tentam o tempo todo equilibrar a disputa, tem muita gente boa. Mas estou otimista, na expectativa que ele ganhe. Não desisto fácil”, diz.

A disputa que começou com cada time tendo 24 vozes, entre eles mais três paraenses – Mel Chaves, 12 anos, Jhony Wlad, 14 anos, e Guga Lima, 13 anos – ainda promete grandes emoções para a torcida do Pará. E a mãe de Pedro, como muitos paraenses, segue sendo só orgulho.

“Ele cresceu muito dentro do programa e tenho certeza que vai continuar crescendo”, afirma.

TRABALHO DURO EM NOME DO SONHO COMEÇOU MUITO CEDO

Fora do “The Voice Kids”, Pedro tem levado vida de estrela em Belém, com pelo menos dois fã-clubes contabilizados pela mãe. Hoje mesmo, recebe uma homenagem na escola onde estuda.

Porém, quem vê o paraense superar cada etapa do programa pode nem imaginar, mas para ele a disputa por um espaço na música começou muito antes de estar na televisão. Foi a mãe de Pedro quem o levou pela primeira vez para uma aula de música, a pedido dele, ainda aos 3 anos de idade. Por não ser alfabetizado e muito pequeno, foi dispensado pelo professor, mas aprendeu a ler em três meses, e já com 4 anos foi matriculado.

Depois disso, nunca houve um momento em que não estivesse em busca de mais música. Ele passa as manhãs no projeto Vale Música, aprendendo clarinete, saxofone, flauta doce e canto coral, enquanto pela tarde tem as aulas do ensino regular (Pedro já está no 1º ano do Ensino Médio por ter começado a ler muito cedo). À noite, tem compromissos com a igreja, onde também canta e se inspira para a escolha de canções que o destacaram no “The Voice Kids”, como “Oh Happy Day”, de Sister Act, com a qual teve todas as cadeiras viradas para ele durante as audições as cegas.

BATALHAS ANTERIORES

A primeira batalha de Pedro dentro do programa foi com os colegas de time João Guilherme e Kaique Bueno. A técnica Claudia Leitte escolheu o hit “Photograph”, do cantor britânico Ed Sheeran para a apresentação e o paraense levou a melhor.

A etapa seguinte foi de shows ao vivo. Inspirado, Pedro brilhou com uma interpretação única de “Noite do Prazer”, de Claudio Zoli. E o resultado foi idêntico ao do último domingo: Pedro foi o escolhido da técnica Claudia Leitte para seguir no programa, enquanto Neto Junqueira foi eleito pelo voto popular.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias