plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
_

Baile das Sereionas destaca beleza feminina independente de padrões

“Corpo de Sereia é o seu corpo”, “calda de sereia tem dona sim” “Respeita as sereionas”. Essas e outras frases bem humoradas de combate ao machismo e a violência contra a mulher fazem parte da campanha de divulgação da festa de carnaval Baile das Sereiona

“Corpo de Sereia é o seu corpo”, “calda de sereia tem dona sim” “Respeita as sereionas”. Essas e outras frases bem humoradas de combate ao machismo e a violência contra a mulher fazem parte da campanha de divulgação da festa de carnaval Baile das Sereionas.

Nesta sexta-feira (02), a partir das 21h a Dj Carol Pabiq assume as mesa de som e logo após sobe ao palco a cantora Ana Paula Castro, com participação especial de Priscila Duque . Além das atrações musicais ainda haverá concurso de marchinha feminista e concurso de fantasia.

Uma festa de carnaval que propõem o carnaval sob outras perspectivas essa é a ideia defendida pela produtora da festa, Roberta Brandão. “A ideia é falar sobre um tema sério de uma forma descontraída, afinal a figura feminina fica mais vulnerável nas ruas e na mídia nesse período do carnaval. E também descontruir pre-conceitos elaborados pela pressão estética e gordofobia que assombram as mulheres. Por isso que o concurso de marchinha vai ter como tema a valorização da mulher e o sereismo”, conta.

O show da noite será da multi instrumentista e cantora Ana Paula Castro. Vinda de Mato Grosso do Sul, Ana é interprete de música brasileira e latino-americana. Para o baile das Sereionas, a atração musical promete um show de louvação e homenagem a figura feminina. “Vou pedir a bênção das sereias divinas com louvações para Iemanjá e Oxum e homenagear as sambistas sereionas. Tudo com muito axé, samba enredo e músicas para o pôr o povo para carnavalizar”, afirma Ana Paula.

DJ, poeta e feminista negra, Carol Pabiq Ananindeusa Afro-Amerindia é um também produtora da festa e nessa sexta fará a pista dançar com sons predominantemente femininos. Sua selecta vai desde sons regionais como o carimbó e a lambada, sons nacionais como o samba e o xote e mundiais como o zouk e o soul.

Ainda haverá participação especial da cantora de carimbó feminista Priscila Duque que integra o grupo Cobra Venenosa. Será o primeiro show do grupo após a turnê do rio Maguari ao Rio de Janeiro, onde o grupo passou um mês de vivências, trocas, ofertas de oficinas de carimbó e shows no Rio de Janeiro e em Paraty.

(Com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias