plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
_

Um Natal mais que feliz para a cantora lírica paraense Carmen Monarcha

É muito comum que mãe e filha tenham vozes parecidas, e para a alegria da música erudita, foi assim quando a paraense Marina Monarcha, uma lenda do canto lírico brasileiro, teve Carmen Monarcha, também dona de uma voz potente e marcante. Para quem

É muito comum que mãe e filha tenham vozes parecidas, e para a alegria da música erudita, foi assim quando a paraense Marina Monarcha, uma lenda do canto lírico brasileiro, teve Carmen Monarcha, também dona de uma voz potente e marcante. Para quem acompanha música clássica, ela é tão popular quanto Anitta. É a única brasileira a integrar a Johann Strauss Orquestra, do maestro holandês André Rieu. E para ela, este é um Natal muito especial, à espera de mais uma geração Monarcha – o primeiro filho, Victor –, além de uma extensa agenda, com direto a participação nos especiais de Natal do SBT, exibido no sábado, 23, e na noite deste domingo, 24, no programa de Ronnie Von na TV Gazeta.

O especial para o canal de Silvio Santos foi gravado no último dia 19, na arena do Palmeiras, em São Paulo. Sob o título “Feliz Natal Brasil – Believe” e com a participação de vários artistas, como Claudia Leitte, Anitta, Thiaguinho e Alexandre Pires, o evento tinha o objetivo de recolher fundos para o Instituto Neymar Junior, que ajuda crianças na área da educação. Carmen apresentou um repertório crossover, ou seja, em que mistura músicas populares com arranjos clássicos, e clássicos com arranjos populares. “É completamente diferente e exige boa flexibilidade vocal, mas também é muito gostoso para o artista”, comenta.

Feliz em participar de um especial com artistas de estilos tão diversos, ela cantou “Noite Feliz”, “O Primeiro Natal”, “Noite Santa”, “Glória a Deus nas Alturas” e “Oh, Happy Day”, na qual dividiu o palco com o grupo Fat Family. “Achei a iniciativa maravilhosa, com todos os artistas doando o cachê para colaborar com as ações do Instituto e uma megaestrutura”, declarou.
Para a véspera de Natal, no programa “Todo Seu”, do cantor e apresentador Ronnie Von, Carmen foi convidada a cantar um repertório que definiu como “muito sofisticado e de bom gosto, escolhido a dedo pelo apresentador”.

Quem conferir o especial na TV Gazeta verá a paraense acompanhada de um trio de jazz afinadíssimo. Entre os convidados do programa também estão a atriz Alessandra Maestrini, conhecida por personagens na televisão (como a ex-mulher de Leandro Hassum no seriado “A Cara do Pai”), mas que também faz carreira como cantora e compositora; e o tenor Thiago Arancam. “Boa parte do repertório será de canções natalinas americanas, que as pessoas costumam conhecer principalmente pela trilha sonora de filmes. Será um especial com uma pegada bem sofisticada”, garante Carmen. Ronnie Von é conhecido por realizar seu programa de Natal com direito a entrevistas especiais e a ceia preparada por chefs convidados.

Natal em São Paulo, na intimidade

Com todos os especiais gravados para a televisão, o último show do ano de Carmen Monarcha foi na última quinta-feira, 21, no Teatro Itália, em São Paulo. Agora, a mamãe de primeira viagem já se recolhe para receber Victor, cujo parto está previsto para o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. “Com certeza está sendo um Natal muito especial para mim. Estou com sete meses de gestação. É uma dessas surpresas que Deus manda pra gente e só posso me sentir muito feliz”, comenta.

E é pelo mais jovem Monarcha que a cantora não vai passar o Natal em Belém. Todos os anos, ela realizava apresentações especiais e passava a data festiva ao lado da família. “Estive no início do mês em Belém, fui à Basílica pedir um pouco de saúde, e voltei pra casa, em São Paulo”.

Carmen conta que quer muito trazer a Belém o seu recente CD “Amore”, algo que precisou ser adiado por conta da gravidez e, anteriormente, pela turnê anual que faz ao lado da orquestra de André Rieu. O álbum poderia muito bem traduzir o momento vivido pela cantora, cheio de mensagens de amor.

O trabalho também conta com a marca registrada de suas interpretações versáteis de melodias conhecidas de Edith Piaf, Renato Russo, Giacomo Puccini, entre tantos outros. “Nesse último show, no Teatro Itália, quis algo mais intimista, até pela gravidez, cantando acompanhada apenas por um trio de jazz. Trouxe músicas como ‘Halleluia’, do Leonard Cohen, que tem uma mensagem bacana de união. É um disco sobre amor, sobre confraternizar mais, confiar que você sempre tem uma mão para te acompanhar. Vou dar essa pausa pela maternidade, mas em junho/julho estou de volta”, avisa.

(Lais Azevedo/ Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias