plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Festival premia produtores universitários de audiovisual​

A 7ª edição do Festival Universitário de Criação Audiovisual (Fusca) premia nesta segunda-feira (11 de dezembro) as melhores produções inscritas na competição. Os participantes disputam as categorias Documentário, Vídeo Publicitário, Videoclipe, Vídeo-min

A 7ª edição do Festival Universitário de Criação Audiovisual (Fusca) premia nesta segunda-feira (11 de dezembro) as melhores produções inscritas na competição. Os participantes disputam as categorias Documentário, Vídeo Publicitário, Videoclipe, Vídeo-minuto, Curta de Ficção e Cartaz. Também serão destacados os prêmios de Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Produção e Melhor Vídeo (Júri especializado).

O Fusca é uma oportunidade para alunos das Instituições de ensino superior mostrarem, através do audiovisual, o talento e o olhar sobre a Amazônia, respeitando as subjetividades de quem produz, como de quem é visibilizado pelas lentes das mais diferentes produções que circulam pelo festival, e primam sempre pelo caráter experimental e alternativo da competição.

O Festival é uma realização e iniciativa de um grupo de professores voltados à área de Comunicação, com o objetivo de revelar, estimular e divulgar a produção audiovisual de universitários do estado do Pará. Ao longo de sete edições, o Festival tem formado plateias de jovens para a mídia audiovisual, assim como tem formado profissionais com experiência para o mercado.

A premiação dos inscritos ocorrerá no auditório da Estácio FAP (travessa Municipalidade) com exibição pública e gratuita dos filmes, a partir das 16h.

Desfile

A marca de roupas com temáticas negras “Nega Neguinha”, criada pelos empreendedores Cyntia Suelen e Preto Michel, vai apresentar um desfile no Fusca. A marca foi criada há quatro anos por coletivos de costureiras da comunidade da periferia de Belém. “É uma marca para colocar a estética da mulher negra que não é moda. Os elementos das vestimentas carregam nossa ancestralidade, nossa história, e a comercialização é uma consequência”, detalha Cyntia.

(Com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias