plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Festival de Hip Hop é realizado na praça Batista Campos nesse domingo

O Movimento Hip Hop faz aniversário em novembro e quem ganha são belenenses, com um festival temático que será realizado pelos fundadores do Hip Hop Belém Old School, na praça Batista Campos, no próximo domingo (19), a partir das 9 da manhã. (Foto:

O Movimento Hip Hop faz aniversário em novembro e quem ganha são belenenses, com um festival temático que será realizado pelos fundadores do Hip Hop Belém Old School, na praça Batista Campos, no próximo domingo (19), a partir das 9 da manhã.

(Foto: Divulgação)

O motivo da comemoração é mais do que digno: são 24 anos de utilidade pública com projetos sociais em escolas e comunidades, além de organizações de palestras de prevenção às drogas.

“A cultura do hip em Belém tem um marco em 1984 com a exibição do filme Beat Street nos cinemas Olympia, então a gente comemora esse ano 33 anos de cultura hip-hop e 24 anos do Movimento Organizado”, explica o produtor Marcos Albuquerque, membro da UZN e do grupo de dança Estilo de Belém MHop.

(Foto: Divulgação)

A programação vai receber representantes do hip hop de vários lugares do país, como grupos das cidades de Macapá, Maranhão, Brasília, Manaus, Guiana Francesa e Suriname. Além de uma mostra de graffiti, uma iniciativa infantil nas telas por Wellington, Mange e Sik.

O evento terá também o concurso de dança “Ver-o-Peso do Break”, que esse ano está na 3ª edição, sendo o jurado Thayson DF Zulu Breakrs. Os vencedores serão premiados com R$ 500 reais, e a inscrição pode ser feita mediante doação de 2kg de alimento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias