plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Participante do Masterchef diz que tucupi é igual 'suco de laranja velha'

Na última edição do programa Masterchef, da Band, que foi ao ar na noite da última terça-feira (07) uma declaração da participante Laubyanka Baltar despertou a ira de vários paraenses. Após pedir dicas a dois cheffs, eles sugeriram a ela que utilizasse a

Na última edição do programa Masterchef, da Band, que foi ao ar na noite da última terça-feira (07) uma declaração da participante Laubyanka Baltar despertou a ira de vários paraenses.

Após pedir dicas a dois cheffs, eles sugeriram a ela que utilizasse algo ácido em seu molho, como limão, vinagre ou tucupi, já que também utilizou castanha-do-Pará no preparo de seu prato.

A dica, no entanto, não agradou tanto a paraibana, filha de mãe estadunidense e que morou por vinte anos nos EUA. Com tranquilidade e talvez desconhecimento, ela falou tranquilamente que "eu nunca tinha provado tucupi. Eu acho um suco de laranja, um suco de laranja velha. Um gosto que não é ácido, não é doce, sabe?! Para o meu paladar".

Assista:

A reação nas redes sociais foi imediata. No Twitter, muitos internautas reclamaram do comentário da paraibana. Veja alguns tweets:

E você, o que achou do comentário? Concorda com a participante do programa ou não?

Defesa de alimentos regionais gera polêmica

Não é a primeira vez que uma crítica ou comentário feito sobre algum alimento ou prato paraense gera polêmica. Em setembro de 2015, uma matéria publicada no portal Tribuna da Bahia afirmou, veementemente, que a maniçoba, tradicional prato paraense, é baiano. Além da possível origem paraense ou mesmo baiana, a maniçoba também é um prato típico em Sergipe, em especial na cidade de Lagarto.

No Estado, até mesmo um povoado possuía o nome de "Maniçoba", que depois foi modificado para Nossa Senhora Aparecida. O município foi criado em 1963 (portanto, bem próximo da obra de Dalcídio Jurandir), e conta atualmente com cerca de 9 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Relembre a polêmica.

Em março, uma postagem no Facebook de um estabelecimento comercial de Joinville, em Santa Catarina, na quinta-feira (09). Na arte, o estabelecimento parabeniza a cidade que completou 166 anos e afirma que Joinville é a “Cidade das Flores” e do “melhor açaí”.

Nos últimos meses, também no Masterchef, outra polêmica veio à tona: a utilização do termo "castanha-do-Brasil" para a "castanha-do-Pará", que também causou revolta em muitos paraenses:

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias