plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
REPERCUSSÃO

Lula, Mauricio de Sousa e mais lamentam a morte de Ziraldo

Cartunista morreu neste sábado (6). Artistas e políticos lamentaram a perda

Imagem ilustrativa da notícia Lula, Mauricio de Sousa e mais lamentam a morte de Ziraldo camera O cartunista Ziraldo | Rovena Rosa/ABr

Artistas, escritores e políticos lamentaram a morte do cartunista Ziraldo, na tarde deste sábado (6), em sua casa no Rio de Janeiro, aos 91, de falência múltipla dos órgãos.

O desenhista Mauricio de Sousa escreveu em suas redes sociais que perdeu mais que um grande amigo, "perdi um irmão". "Das letras, dos traços e da vida! Mas ele estará sempre em meu coração. E nos corações de milhões de brasileiros maluquinhos de todas as idades, que seguirão apaixonados por sua obra. Viva, Ziraldo!."

O cineasta Walter Salles afirmou que o Brasil perde um "mestre genial, lúdico, que influenciou o imaginário de gerações e gerações".

"'Flicts', Jeremias o Bom, O Menino Maluquinho e tantos outros personagens nos ensinaram a sonhar e nos educaram, e o Pasquim nos ajudou a resistir, a pensar o mundo. E ainda temos suas charges demolidoras, seus cartazes de cinema, seu traço único e inesquecível. Ziraldo parte, mas seu legado imenso fica --junto com uma família de criadores maravilhosos, seus filhos Daniela, Fabrizia e Antônio, seus netos e milhões de admiradores no Brasil e no mundo", disse o cineasta.

O presidente Lula (PT) se solidarizou com a família e os amigos de Ziraldo e destacou as "inúmeras e diversas contribuições" do cartunista para a cultura brasileira e "na defesa da imaginação, de um Brasil mais justo, com democracia e liberdade de expressão".

A atriz Leticia Sabatella agradeceu Ziraldo pelos livros e quadrinhos e por ter "brincado com personagens, cores, humor, política".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias