plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PROGRAMAÇÃO GRATUITA

Ilha de Cotijuba recebe a 3ª edição do Festival Pyracema

Programações culturais e socioambientais serão realizadas a partir desta sexta-feira (8) até domingo (11).

Imagem ilustrativa da notícia Ilha de Cotijuba recebe a 3ª edição do Festival Pyracema camera Nazaré Pereira, Mestre Lourival Igarapé e muitos outros artistas vão se apresentar nesta 3ª edição do Festival Pyracema | Divulgação

De 8 a 10 de dezembro, ocorre, na Ilha de Cotijuba, em Belém, a 3ª edição do Festival Pyracema. Durante os dias de programação, nas comunidades Pedra Branca e Seringal, o público poderá acompanhar diversas ações culturais e socioambientais. A iniciativa é uma realização do Coletivo Cultural Pyracema e Templo de Umbanda Caboclo Rompe Mato.

O Festival é diversificado e inclui feira de artesanato, performances, cortejos de vacas e bois-bumbás, contação de histórias, circo, saraus e cineclubes. Além disso, são oferecidas atividades especialmente pensadas para o público infanto-juvenil, entre essas atividades, destacam-se ações de educação socioambiental, como mutirões de limpeza da praia e plantio de mudas.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Na programação musical se apresentarão na sexta-feira, 8, O Bendito Carimbó, Maiara Almeida, Naieme, Mestre Dimmi convidando Carimbó Selvagem e a performance drag Migonga.

No sábado, 9, haverá show de Nazaré Pereira, Mestre Lourival Igarapé, Mestre RaiMundé, Toró Açu, O Bendito Carimbó e uma performance de fogo com a companhia circense Corpo de Rua e Byxa do Mato.

O domingo, 10, encerra o festival com a participação do TrioSons, Mateus Moura, Buiú Mãos de Veludo, Encanto do Tambor e Batucada Misteriosa.

Quer mais notícias de cultura? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Mãe Márcia de Xangô, representante do Coletivo Cultural Pyracema, conta que o festival foi pensado de forma a alcançar diversos públicos, desde as crianças até os adultos.

“Queremos ser um espaço para todos. Temos a programação gratuita, que começa desde de manhã. As atrações musicais acontecem à noite e são voltadas para o público adulto, mas desde cedo temos ações pensadas especialmente para o público infanto-juvenil”, comenta Mãe Márcia.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o projeto pelas redes sociais: https://tinyurl.com/2dj663us.

SERVIÇO:

  • 3ª edição do Festival Pyracema
  • Quando: de 8 a 10 de dezembro
  • Onde: comunidades Pedra Branca e Seringal, em Cotijuba
  • Entrada gratuita
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias