plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NA TV

Joyce Moreno celebra 75 anos com show intimista

A TV Brasil exibe a apresentação estrelada pela célebre artista da Bossa Nova

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Joyce Moreno celebra 75 anos com show intimista camera Uma das grandes vozes da Bossa também se destaca por mais de 400 composições | FOTO: Marcio Oliveira/divulgação

Em homenagem à cantora e compositora Joyce Moreno, que completou 75 anos na última terça (31), a TV Brasil apresenta um espetáculo da artista com o repertório do disco “Palavra e Som”, neste sábado, 4, às 23h15. O show foi gravado com exclusividade pela emissora pública no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro. Ela divide o protagonismo com Rodolfo Stroeter (baixo), Helio Alves (piano) e Tutty Moreno (bateria). A produção intimista registrada para o programa “Cena Musical” pode ser acompanhada na faixa de programação do canal dedicada a grandes apresentações.

Joyce Moreno é considerada uma das principais vozes femininas da segunda geração da Bossa Nova. Durante a apresentação, além das canções autorais do álbum de 2017, a artista revisita seu repertório e interpreta sucessos da carreira. O especial conta com músicas próprias da diva como “Feminina” e “Monsieur Binot”, além da consagrada canção “Águas de Março”, título histórico da obra Tom Jobim, regravado por inúmeros artistas. Joyce também canta “Clareana”, um hit do tempo dos festivais, composto por suas filhas.

A artista, que já gravou mais de 400 canções, como compositora, teve músicas gravadas por vários grandes nomes da MPB como: Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia, Elizeth Cardoso, Edu Lobo e Milton Nascimento. Ela também foi uma das primeiras mulheres a compor dentro da música brasileira e ser reconhecida por isso. O álbum “Feminina” é considerado um marco da carreira dela, lançado no ano de 1980.

Leia também:

Vídeo: Thiago Rodrigues reaparece após falsa agressão

Kleber Bambam exibe novo carro de R$ 1 milhão; Confira!

Com quase seis décadas de carreira, a homenageada fez história na música popular brasileira e também com suas passagens marcantes pelo exterior em turnês épicas. Ainda nos anos 1980, começou a retomar sua presença no circuito internacional, uma marca de sua carreira nos anos 1970, quando, substituindo o músico Toquinho, apresentou-se com o poeta Vinicius de Moraes em turnês pela América Latina e Europa.

Foi um período em que gravou discos na Itália e nos Estados Unidos, por ocasião de uma temporada de shows em Nova York, em 1977. Em 1985, convidada a participar do Festival da Juventude, em Moscou, e do Yamaha Festival, no Japão, deu início a uma carreira no exterior que envolve turnês anuais em vários países da Europa, no Japão, nos Estados Unidos e no Canadá - agenda que conciliou com apresentações no Brasil. Recebeu 4 indicações ao Grammy Latino e tem até o momento 34 CDs e 2 DVDs individuais.

Sobre a artista, Caetano Veloso contou, em 2011, que a capacidade musical dela o surpreendeu quando, anos depois de tê-la ouvido pela primeira, “ela ressurgiu tocando violão como os melhores (na terra de João Gilberto, Dori, Gil e João Bosco, isso não é pouca brincadeira), cantando com afinação precisa, compondo com imaginação harmônico-melódica original”.

AO VIVO E ON DEMAND

É possível acompanhar o show na TV Brasil pelo canal aberto, na TV por assinatura e parabólica. Ou ainda, pelo TV Brasil Play na internet (tvbrasilplay.com.br) ou por aplicativo no smartphone.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cultura

    Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

    Últimas Notícias