plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DA AMAZÔNIA PARA O MUNDO

Lucinnha sela 47 anos de trajetória com show no Schivasappa

Um dos maiores nomes da música paraense, a cantora realiza no dia 10 de setembro um show comemorativo aos ganhos e amizades que a música lhe proporcionou.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Lucinnha sela 47 anos de trajetória com show no Schivasappa camera Lucinnha Bastos celebra 47 anos de trajetória com show no Teatro Margarida Schivasappa. | Divulgação

Lucinnha Bastos é um dos símbolos da música que reverbera da Amazônia para o mundo, e sua vida ao lado desta arte, sem dúvida resultou em uma grande inspiração: um super show intimista, que ressalta os momentos mais marcantes da sua carreira, de modo a homenagear a todos que de alguma forma já cruzaram seu caminho na música, mesmo não podendo estar presentes na apresentação.

Inesita e Nazaré Pereira cantam o amor em ‘Céu no olhar’

O show, que comemora os 47 anos deste rico laço que resultou em inúmeras amizades que se farão presentes, será realizado nesta sexta-feira (10), às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa, em Belém, para selar com muita musicalidade, esta celebração tão envolta de significados na vida da cantora.

Festival de Ópera promove webinar sobre maestro Carlos Gomes

Inspirada pela música que pulsa no seu coração, Lucinnha iniciou sua carreira como cantora quando tinha 7 anos, ao participar de um baile infantil de carnaval ao lado da Banda Sayonara, grupo este que seu pai, Luciano Bastos, fazia parte. O sucesso foi tanto e tão natural, que aos 9 anos, a pequena artista já se apresentava em programas de televisão como na extinta TV Tupi, em atrações como "Clube dos Artistas" e "Almoço com as Estrelas".

“Em 47 anos de música eu tive a oportunidade e a honra de trabalhar com muitos colegas, e infelizmente eu não vou conseguir colocar tudo isso no palco em uma hora e meia de show, seria impossível. Tenho uns convidados muito queridos que vão representar tantos outros que passaram pela minha vida, me fizeram tão feliz e me ensinaram tanto, então eu tenho convidados que já fizeram alguns shows comigo, e também achei bacana dividir o palco com alguém que possa me trazer algo de especial hoje, neste momento e não só os que já passaram pela minha vida ao longo dos anos”. O show terá patrocínio do Edital de Cultura do Banco da Amazônia.

Nas produções, Lucinnha acumula grandes feitos, como a gravação de um compacto duplo, três LPs, dois CDs ao vivo, além de já ter participado de 14 discos, um LP e nove CDs de amigos, empresas e instituições, além de já ter se apresentado no exterior e cantado com grandes nomes da música nacional como Zélia Duncan, Lenine, Sandra de Sá e Arlindo Cruz, ao representar o Pará em 2011 no “Prêmio de Música Brasileira”. Em 2002, lançou o famoso Projeto Trilogia "A força que vem das ruas" ao lado dos parceiros musicais Mahrco Monteiro e Nilson Chaves, que juntos, gravaram três CDs ao vivo, um DVD e um CD em homenagem à cidade de Juruti, no Pará.

Com o intuito de realizar o show, o simples e grandioso motivo do evento, segundo a cantora, é o de comemorar a vida, a música e levar alegria para as pessoas. Nos palcos, a cantora vai dar voz à grandes clássicos da música paraense ao lado de preciosos amigos como Pinduca, Mahrco Monteiro, Markinho Duran, Gigi Furtado, Jade Lima, Catarina Ávila, Júlio César e muito mais.

Ao lado de tantos e talentosos nomes da música popular paraense e até mesmo da música nacional, Lucinnha revela que a parte mais difícil de elaborar o show, foi sem dúvida, a escolha do repertório.

“O repertorio sem dúvida foi a coisa mais difícil desse show, eu brinco que se eu parar todo dia pra pensar, eu vou colocar mais uma música e vou ter que tirar uma outra, a gente vai ter que fazer 5h ou 6h de show, por que são muitas músicas importantes na minha carreira, de compositores queridos que eu sempre agradeço a confiança que eles tiveram em me deixar gravá-las. É muito complicado falar de repertorio por que são filhos, é muito difícil se separar de filhos ou escolher o filho mais gosta, não tem como”, explica.

Lucinnha Bastos conta com a parceria de Adriana Fukuoka, amiga e produtora executiva do espetáculo, que está atuando desde a concepção do projeto até a finalização do evento. O pianista Rodrigo Camarão, assinará a direção musical do show, que contará com músicos que acompanham Lucinnha há uma vida inteira.

Até mesmo a escolha do Teatro Margarida Schivasappa como local onde Lucinnha vai celebrar seus 47 anos ao lado da música, teve uma motivação ímpar, que retrata um momento muito marcante na vida da cantora paraense:

“Eu escolhi esse lugar por que tenho uma relação bem afetiva com ele, me emociono demais de cantar no Schivasappa. Tive a oportunidade em 2011 de ser diretora de cultura da Fundação Cultural do Pará, na época o Nilson Chaves era presidente, e tivemos a oportunidade de reformar o teatro, então me envolvi demais, passei muitos dias e momentos especiais ali sabe, então é um teatro querido e eu queria dividir como meu público esse espaço que foi muito importante na minha vida”, explica.

Serviço:

Lucinnha Bastos realiza show comemorativo aos 47 anos da vida na música

Quando: Sexta-feira (10/9)

Horário: 20h

Onde: Teatro Margarida Schivasappa, no Centur

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cultura

    Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

    Últimas Notícias