plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PROGRAME-SE!

Festival de Ópera traz apresentações especiais nessa semana

Programação faz parte dos 20 anos do Festival de Ópera do Theatro da Paz e será transmitida ao vivo

Imagem ilustrativa da notícia Festival de Ópera traz apresentações especiais nessa semana camera Também serão exibidos vídeos em homenagem aos 20 anos do Festival. | Ascom Secult

Já pensou poder desfrutar do melhor das composições de Mozart, Puccini e Carlos Gomes ou as óperas de A Flauta Mágica ou La Bohème no conforto da sua casa? Essas e outras novidades farão parte de uma programação recheada para celebrar os 20 anos do Festival de Ópera do Theatro da Paz (FOTP).

VEJA TAMBÉM: Pintor vigiense Antônio Coutinho expõe obras na web

A data histórica do segundo mais antigo gênero no país será na próxima quinta-feira (13), às 19h30, com transmissão ao vivo pela TV (canal 2.1) e Portal Cultura, além das plataformas digitais da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Além dos talentos do canto lírico, será possível contemplar Carlos Gomes, Gershwin Puccini, Mozart e Verdi, além das óperas La Bohème, Porgy and Bess, Un ballo in maschera, A flauta mágica e Colombo, interpretadas pelas sopranos Kézia Andrade, Luciana Tavares e Lanna Bastos, o tenor Antonio Wilson e o barítono Idaias Souto.

Exposição mostra a beleza de comunidade de pescadores

Também serão exibidos vídeos em homenagem aos 20 anos do Festival e sobre o Curso de Formação realizado em 2020.

O Festival trará também o projeto Sons de Liberdade, desenvolvido pela Secult em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), levando música, terapia sonora e oficinas de formação de mão de obra especializada, além de ações de qualificação e fruição de produção musical desenvolvidas nos Territórios pela Paz (TerPaz).

SERVIÇO

Programa 20 anos do Festival de Ópera do Theatro da Paz

TV Cultura do Pará (Canal 2.1)

Data: 13/05

Horário: 19h30

Transmissão pelo Portal Cultura, Instagram e YouTube da Secult

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias