Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
NA PONTA DOS PÉS

Dia Internacional da Dança é celebrado com live 

Professores e bailarinos se reúnem online para comemorar o dia com muito bate papo.

quinta-feira, 29/04/2021, 08:54 - Atualizado em 29/04/2021, 08:53 - Autor: Michelle Daniel


O encontro aberto ao público em geral faz parte da programação do curso de Ballet Básico da ETDUFPA
O encontro aberto ao público em geral faz parte da programação do curso de Ballet Básico da ETDUFPA | Divulgação

Para celebrar o Dia Internacional da Dança, oficializado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) no dia 29 de abril de 1982, a Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Escola de Teatro e Dança, promove hoje a “Live Papo de Bailarino” com as professoras universitárias Gaby Albuquerque e Rosana Rosário. A live será apresentada pelo bailarino e coreógrafo Renato Ferber, às 17h, pelo Instagram.

A conversa faz parte da programação do Curso de Ballet Básico da UFPA, que funciona na Escola de Teatro oferecendo aulas de dança clássica para a comunidade. No entanto, com as aulas suspensas na universidade por conta da pandemia, as atividades estão sendo realizadas pelas redes sociais a fim de tentar manter a rotina do curso. “Esse projeto envolve a comunidade acadêmica e externa também, coordenado pela professora Ana Cristina Cardoso. São duas aulas semanais para oito turmas, cerca de trinta alunos em cada uma”, comenta a professora Gabrielly, a Gaby, de 32 anos.

Na live, as professoras vão falar sobre seus históricos dentro do curso, das produções de forma artística, dentre outros assuntos relacionados ao tema. “O Dia Internacional da Dança é um marco muito importante para quem vive, trabalha e ama a arte. Nos faz lembrar a importância dos nossos fazeres. E, nesse período de pandemia, representa mais uma bandeira de resistência, pois nos traz outras reflexões, além de ser um escape tanto para quem produz quanto para quem assiste. Manter esse projeto é importantíssimo culturalmente e emocionalmente, pois nos traz esse conforto, alento e essa compreensão”, ressalta Gaby.

Os projetos da Escola de Teatro e Dança continuam sendo oferecidos para a comunidade diretamente envolvida, agora de forma remota pelas redes sociais, e está sempre trazendo conteúdo para a arte em geral. A ideia é que o bate-papo hoje tenha duração de 50 minutos. O acesso é gratuito.

Participe

Live Papo de Bailarino sobre o Dia Internacional da Dança, com Gaby Albuquerque e Rosana Rosário, apresentação de Renato Ferber

Quando: Hoje, às 17h

Onde: Instagram @ballet_basico_etdufpa

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS