plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FOTOGRAFIA

“Contar Histórias” através da pinhole é tema de evento

O Projeto Pinhole Day Belém, realizado pela Associação Fotoativa, acontece entre os dias 17 e 25 de abril, gratuitamente.

Imagem ilustrativa da notícia “Contar Histórias” através da pinhole é tema de evento camera Foto da edição de 2020 da Jornada Pinhole Day, Mundo Inverso | Irene Almeida

Contar histórias de forma alegre e dinâmica é muito prazeroso, mas fazer isso através de imagens torna a ação ainda mais especial. O Projeto Pinhole Day Belém tem como o tema de 2021: “Contar Histórias”.

O evento é um convite para compartilhar e criar novas experiências através da fotografia artesanal. Com uma programação cheia de interação, dois bate-papos e quatro lives no canal do Youtube da Fotoativa, trará experiências nacionais e até internacionais para o evento.

Este é o segundo ano que o projeto acontece em ambiente virtual. Programação é iniciada neste sábado (17).

Outra novidade é que esse ano a Jornada Pinhole Day Belém tem parceria do Centro de Fotografía de Montevideo, que no dia 22 de abril irá lançar a publicação “Fotografía estenopeica: prácticas y reflexiones”, da coleção Cuadernos. Desde de 2002, a Fotoativa realiza anualmente o Projeto Pinhol.

Este ano será a 19ª edição da Jornada Pinhole Day Belém, que busca tanto lançar luz às memórias e afetividades, como narrar o tempo presente como forma de vislumbrar perspectivas futuras. Ter sempre a possibilidade de contar mais histórias. É também um convite para todos contar histórias pinhole a e marcar a fotoativa com hashtag #contarhistoriaspinholeday2021.

Programação Geral

LIVES:

- 17 de abril 2021, sábado, às 16 horas

“A_PONTE: Lab. de Fotografia Pinhole na UP Santo Antônio (Combu)”, com Adriele Silva da Silva e mediação de Josianne Dias.

-20 de abril 2021, terça-feira, às 19 horas

Conversa com Lucía Nigro (UY) sobre processos educativos no Centro de Fotografía de Montevideo, mediação de Martín Pérez (UY).

- 22 de abril 2021, quinta-feira, às19 horas

Lançamento da publicação “Fotografía estenopeica: prácticas y reflexiones”, da coleção Cuadernos Educativos do Centro de Fotografia de Montevideo, Uruguai. Neste encontro, participarão os autores na publicação Miguel Chikaoka (BR/Fotoativa) e Alejandra Marín (AR/CdF), junto a Daniel Sosa (UY/CdF) e Lucía Nigro (UY/CdF).

- 24 de abril 2021, sábado, às 16 horas

“Imaginar outras imaginações - o pinhole e suas possibilidades de fabulação”, com Tatiana Altberg e mediação de Miguel Chikaoka.

BATE PAPOS:

- 25 de abril 2021, domingo, 9 horas

Bruno Alencastro + Alexandre Sequeira

Projeto Obs - cu - ra + “A socialização da experiência poética a partir da câmera pinhole”

-25 de abril 2021, domingo, às17 horas

Simone Wicca + Miguel Chikaoka Pinhole em projetos educativos + “Simplesmente Pin-hole: entre a potência e a essência”

Serviço

A 19ª Jornada Pinhole Day Belém, acontece virtualmente de 17 a 25 de abril de 2021, através das redes da Associação Fotoativa. A participação é gratuita e pode ser acessada através do site fotoativa.org.br e no canal Associação Fotoativa (youtube).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias