plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PAIXÃO NACIONAL

Mostra em Ananindeua reúne Fuscas de colecionadores 

Exposição aberta até o dia 15 mexe com a memória afetiva de muitas pessoas

Imagem ilustrativa da notícia Mostra em Ananindeua reúne Fuscas de colecionadores  camera Entre os modelos em exposição há cinco originais e cinco personalizados | Divulgação

Mais do que um carro, o Fusca faz parte da memória afetiva de muitas pessoas. No mundo, foram mais de 24 milhões de unidades vendidas. E, para compartilhar essa paixão com outras pessoas, o Pará Fusca Clube, grupo com mais de 200 integrantes e que há 10 anos se reúne na capital paraense, organizou a exposição “I Love Fusca”, que fica aberta ao público até a próxima quinta-feira, 15, em um shopping em Ananindeua.

A primeira mostra do Pará Fusca Clube em Ananindeua exibe dez veículos, sendo cinco originais e cinco personalizados, sendo o mais antigo do ano de 1966. O presidente do clube, Fabrício Oliveira, conta que a cada mostra traz novos veículos. “Desta vez convidei um subgrupo que temos, ‘Os Antigos da Marambaia’. Tem vários tipos de fusca, como o meu que é um preto ‘German Look’; tem um mais adaptado para desempenho de corrida; tem um ‘Dub’ vermelho, com roda aro 20, grande; e um verdinho que tem teto solar, estilo californiano”, exemplifica.

Fabrício Oliveira, do Pará Fusca Clube
📷 Fabrício Oliveira, do Pará Fusca Clube |Divulgação

Mesmo em estilos diferentes todos mantêm as linhas originais do Fusca. Fabrício conta que o modelo foi o seu primeiro carro. “Eu fazia estágio e juntei salário de um ano para comprar meu primeiro Fusca, um branco, e fiquei com ele por uns três anos. Depois veio o casamento, a necessidade de carro mais moderno. E depois de uma década de casado resolvi voltar ao fusca que nunca saiu da minha cabeça. Não sei se a minha mulher acreditou muito quando eu disse que ia comprar (risos), cheguei com ele rebocado, sem funcionar, foi um trabalho de restauração de um ano pra conseguir dar a primeira volta”.

E o público que hoje se encanta com este automóveis vai desde as crianças até os idosos. “Eu ando com o meu no dia a dia, e as crianças adoram quando veem, até os senhores de idade que chegam com a gente ‘poxa, tive um desse dessa cor’, ‘viajei com ele para tal lugar’, sempre tem uma história a cada sinal que a gente para”, conta. A expectativa dos clubistas é que o público se divirta e compartilhe essas histórias com outros fãs do modelo. “A gente pede que as pessoas tenham todos os cuidados [em prevenção a Covid-19], venha, bata sua foto, queremos promover um momento legal, recordações bacanas”, completa Fabrício.

Serviço

Exposição “I Love Fusca”

Quando: Até quinta-feira, 15, das 11h às 20h;

Onde: Praça de Eventos de um shopping em Ananindeua

Quanto: Gratuito

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias