plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CARROS

Exposição para apaixonados por Fusca é aberta

Apaixonados por um dos modelos de automóveis mais icônicos do mundo tem oportunidade de ver alguns veículos de perto.

Imagem ilustrativa da notícia Exposição para apaixonados por Fusca é aberta camera Exposição vai até o dia 15 de abril. | Divulgação

O Fusca é um dos carros mais populares que existe, tendo alcançado a marca de 24 milhões de unidades vendidas no mundo. De origem alemã, a popularidade não é por acaso: o modelo foi projetado para ser o "carro do povo" (significado do seu primeiro nome, "Volkswagen", no idioma original). Produzido no Brasil desde 1959, há gerações ele leva não apenas motorista e passageiros, mas também o amor de muitos admiradores, os "fuscamaníacos".

E, para compartilhar essa paixão com outras pessoas, o Shopping Metrópole Ananindeua, em parceria com o Pará Fusca Clube, grupo com mais de 200 integrantes que há 10 anos se reúne na capital paraense, organizou a exposição "I Love Fusca".

A mostra, primeira do Pará Fusca Clube em Ananindeua, exibe 10 veículos: 5 originais e 5 adaptados, sendo o mais antigo do ano de 1966.

O dono de um dos Fuscas é Fabrício Oliveira, membro do clube, que conta que a paixão pelo carro é antiga e coletiva: "Alguns proprietários de Fusca já promoviam encontros na cidade, na Praça Amazonas e em outros pontos turísticos da capital, até que decidimos fundar o Pará Fusca Clube, em 2010. Eu sempre tive Fusca, que é um ícone mundial, enfim, é uma paixão", comenta Fabrício.

Para receber a "I Love Fusca", a praça de eventos do local foi projetado de modo a garantir bastante espaço de circulação, evitando assim aglomerações.

EXPOSIÇÃO "I LOVE FUSCA"

Período: até 15 de abril, durante o horário de funcionamento do shopping: de segunda a sábado, das 11h às 20h; aos domingos, das 12h às 20h.

Local: Praça de Eventos, piso L2, Shopping Metrópole Ananindeua, Rodovia BR-316, Km 4, 4500, Coqueiro - PA

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias