Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
ANDRO SÓ PARA BAIXINHOS

“Urso Polar Astronauta” chega aos pequenos leitores

O autor Andro Baudelaire faz o lançamento neste sábado (10), às 19h, no Instagram, com leitura e música

quinta-feira, 08/04/2021, 18:39 - Atualizado em 08/04/2021, 18:42 - Autor: DOL


Andro se lança em novo projeto, que mistura música e literatura
Andro se lança em novo projeto, que mistura música e literatura | Divulgação

Conhecido por mais de uma década na cena musical da cidade, tanto como produtor como músico, Andro Baudelaire se lança como autor infanto-juvenil com o livro “Urso Polar Astronauta”. O projeto conta com ilustrações de Filipe Anjo, artista visual de Natal (RN), e um disco criado para acompanhar a leitura.

O lançamento ocorre neste sábado (10), às 19h, no Instagram (@androbaudelaire), com leitura de um trecho do livro e a execução ao vivo de uma das cinco canções criadas também pelo autor.

A obra conta a história de um urso que quebra o coração aqui na Terra e tenta escapar de todos os problemas indo para o espaço. “Só que aí, ele vai se ligando que, quando a gente tem problemas, o segredo não é fugir deles”, comenta Andro.

 

A capa do livro que marca a estreia do músico na literatura infantil
A capa do livro que marca a estreia do músico na literatura infantil Divulgação
 


O percurso do protagonista é permeado de aventuras contadas em diferentes formatos literários, como a prosa e as histórias em quadrinhos.

A parceria com Filipe Anjo foi fundamental para que a história ganhasse essa dinâmica. “A gente pensa muito em conjunto e ele adiciona muita coisa, traz coisas legais, que eu não pensaria, mas quando ele fala, eu falo assim: ‘égua, perfeito!’. É exatamente o que eu queria ter pensado (risos)”, conta Andro.

Os dois já trabalharam juntos em projetos para a música, com Filipe assinando capas de singles e outras ilustrações tanto para lançamento de Andro como de artistas produzidos por ele em seu estúdio em Belém, o Abbey Monsters.

 

Trabalho tem ilustrações do artista visual Filipe Anjo
Trabalho tem ilustrações do artista visual Filipe Anjo Reprodução
 


Essa presença constante da música, inclusive, levou ao acréscimo de um disco completo para acompanhar a leitura do livro. Em cinco faixas, com cada uma recebendo o nome de um capítulo, o autor consegue aprofundar a experiência das crianças.

“São três músicas com voz e outras duas instrumentais, só de ambientação do espaço”, adianta Andro, que se inspirou nas próprias experiências literárias. “Acho interessante quando você pode ler um livro e colocar uma música que tem a ver com a história”. Durante a live neste sábado, ele escolherá uma das músicas para tocar ao vivo para os leitores.

Após este pequeno lançamento virtual, Andro prepara outras formas de interação com os leitores ao longo deste semestre. A pré-venda do livro está aberta, com solicitação via Instagram do autor (@androbaudelaire).

“Urso Polar Astronauta” é um projeto contemplado pelo edital de Literatura da Lei Aldir Blanc e o lançamento contou com o apoio da Faculdade Esmac e Estúdio Abbey Monsters; a publicação ocorre pela editora Jovens Escribas.

 

ACOMPANHE

Lançamento de “Urso Polar Astronauta”, com Andro Baudelaire

Quando: Sábado (10/4), às 19h

Onde: Instagram (@androbaudelaire)

Quanto: Gratuito

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

Para quem vai sua torcida no BBB21?

MAISACESSADAS