plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARTICIPE!

Sampleados estreia documentário em live sobre audiovisual

Serão 5 horas de live com uma verdadeira imersão na produção audiovisual, com dicas, informações de bastidores, técnicas e, também, muito bate-papo e apresentações musicais. A programação é gratuita!

Imagem ilustrativa da notícia Sampleados estreia documentário em live sobre audiovisual camera Divulgação

Na próxima sexta-feira (09), o Sampleados, grande sucesso paraense na web nos últimos anos, retorna em grande estilo. De 9h às 14h será realizada uma live repleta de dicas e informações sobre produção audiovisual para quem já está no mercado ou quer se especializar mais ainda na área. A programação conta com o patrocínio da Lei Aldir Blanc e será transmitida diretamente da Faculdade Estácio do Pará, em um modelo único e inovador.

Segundo o publicitário e produtor audiovisual Leo Platô, “a live vai ser como uma grande programação televisiva, que começa com a exibição de todas as obras do Sampleados, que somam 1 hora de vídeo. O workshop vai falar sobre a técnica, abrir os programas de edição de áudio e vídeo e dar um norte para aquele que não sabe nem por onde começar”, destaca. É ainda ele que complementa: “A gente vai abrir as portas dos bastidores e, de forma objetiva, ensinar de forma prática o caminho da realização independente”, explica o diretor criativo.

O evento pode ser considerado um marco na produção audiovisual da cidade, especialmente nestes tempos confusos e complexos de pandemia. Para a professora Arcângela Sena, coordenadora do Curso de Comunicação da Estácio, “o Sampleados Education é uma forma, primeiro, mostrar novas possibilidades à área artística de como continuar seu trabalho, mesmo com toda a atual situação pandêmica em que vivemos, e depois, é uma forma de contribuir com a formação profissional dos nossos futuros jornalista e publicitários paraenses, já que oferece uma narrativa convergente de trabalhar o audiovisual e a oferta de conhecimento”, enfatiza.

Como tudo que é bom pode melhorar, durante as 5 horas de programação, ainda haverá várias conversas sobre a produção musical regional com produtores, músicos e pesquisadores. Quer mais? O evento ainda terá o lançamento do documentário Sampleados Forever e pocket show com Thaciane Batidão, MC Platinado e DJ Will Love. “A estreia do documentário Sampleados Forever, objeto desse prêmio de música, vai ser marcado pela participação dos artistas e com o primeiro resumo em vídeo do Sampleados, que já tem mais de 5 anos no ar”, detalha Leo.

Para Erika Barbosa, a “expectativa é que o Sampleados Education consiga mostrar em 5 horas de evento a importância e o resgate dos nossos artistas, das nossas músicas e dessa nova forma de produzir conteúdo para a web para que nossa identidade paraense seja perpetuada, engajando o maior número possível de pessoas. Vai ser uma sexta de música, workshop, bate papo, exibição de vídeo inédito e pocket show para fomentar esse mercado de eventos que está sendo fortemente atingido pela pandemia”. Imperdível, não é mesmo? O evento será transmitido pelo canal da Platô no Youtube.

SERVIÇO

Sampleados Education + Lançamento do Documentário “Sampleados Forever”, diretamente da Faculdade Estácio do Pará

Quando? Sexta-feira (09), a partir de 9h

Onde? Ao vivo no canal da Platô no Youtube

Participação gratuita. Aproveite!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias