plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GRATUITO

Pipo Pegoraro apresenta álbum instrumental de forma online 

Unindo linguagens analógicas e digitais, as lives vão ao ar no YouTube até o fim de abril

Imagem ilustrativa da notícia Pipo Pegoraro apresenta
álbum instrumental de forma online  camera “Antropocósmico” é apresentado no Youtube | Renata Aun.heic/Divulgação

Os artistas Pipo Pegoraro, Victor Fão, Daniel Pinheiro e Felipe Ribeiro apresentam o “Antropocósmico”, álbum instrumental que une linguagens analógicas às digitais e resultam no encontro entre diferentes mundos com a música sendo protagonista.

Serão seis apresentações 100% online e gratuitas que acontecem nos dias 31 de março, 7, 14, 21, 28 e 29 de abril, sempre às 20h.

O projeto foi criado para unir mundos, seja o cósmico e o terreno, o desconhecido e conhecido, o feminino e o masculino, ou qualquer outro binarismo, utilizando como base elementos da filosofia antroposcósmica. São nove faixas que costuram passado, presente e futuro com o fluxo ver, ouvir e dançar, resultando na formação de uma sonoridade interplanetária, como se cada música servisse de passagem para um novo universo criativo.

“Nos empenhamos para levar até vocês um axé sonoro com a personalidade de cada um que entra nessa nave”, comenta Pipo Pegoraro.

O nome do álbum foi inspirado no livro “Ética da Solidariedade Antropocósmica” de Olinto Pegoraro, tio de Pipo e professor de filosofia que faleceu em 2019, e sempre levantou debates ricos de questões filosóficas, éticas, mitológicas e fagulhou ideias sobre a diversidade de pensamentos. Essas inquietações se transformaram em músicas.

“Fizemos uma pesquisa com diversas atmosferas sonoras, usando sampler, sintetizadores, percussões, vibrafones e uma infinidade de outras possibilidades para criar faixas que despertem no ouvinte uma escuta que se renova constantemente, buscando um acabamento lo-fi e que seja dançante”, finaliza Pipo.

Serviço

Antropocósmico

Datas: 31 de março, 7, 14, 21, 28 e 29 de abril de 2021

Horários: Às 20h

Como acessar: Youtube Pipo Pegoraro

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias