plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARA TODA FAMÍLIA

Apresentações online leva experiência sonora ecoeducativa

Primeira temporada do projeto será exibida de forma gratuita durante o mês pelo YouTube.

Imagem ilustrativa da notícia Apresentações online leva experiência sonora ecoeducativa camera Repertório terá 11 músicas inéditas | Moyra Madeira/Divulgação

A partir do dia 3 de abril, mães, pais, avós, professores, professoras, educadores, educadoras, cuidadores, cuidadoras e toda a família se juntam para uma experiência sonora ecoeducativa. A “Casa Bagunçada” contará com seis espetáculos 100% online e gratuitos, com canções que convidam a refletir sobre temas socioambientais e a se engajar na sustentabilidade.

Com um repertório de 11 músicas inéditas, Pipo Pegoraro, César Pegoraro e Jullipop receberão Paola Pelosini, compositora, contrabaixista e cantora; e Igor Caracas, compositor, multi-instrumentista, educador e produtor musical, como convidados que vieram para ficar e fazer parte da banda. As apresentações acontecem nos dias 3, 4, 10, 17, 24 e 25 de abril, sempre às 16h, com transmissão pelo YouTube. Cada episódio recebe ainda mais um convidado especial, com nomes como Xênia França e Angelo Mundy.

O projeto inicia a sua primeira temporada de shows do projeto para despertar o interesse das crianças e das famílias pela abordagem de temas relacionados à preservação do ambiente de uma forma lúdica, bem-humorada e emocionante. “A música pode ser um instrumento essencial para ensinar ecologia. Assim como as artes visuais e sua relação com o dia a dia. A partir de questões cotidianas, é possível trazer a percepção sobre nossas relações com o planeta”, comentam Pipo Pegoraro e JulliPop.

Dentro da proposta que é cuidar de onde vivemos, o projeto funciona ainda como uma ferramenta para famílias e profissionais da educação que atuam na cidadania e formação das crianças, tudo de uma maneira leve e presente – brincando! “Estamos todos em casa e sabemos como pode ser desconfortável passar por isso, principalmente para as crianças. Por isso, convidamos a todas as famílias e crianças para entrarem na nossa casa! Vamos pensar juntos sobre o nosso planeta, o nosso corpo e o nosso meio!”, finaliza Cesar Pegoraro.

Serviço

Casa Bagunçada

Datas: 3, 4, 10, 17, 24 e 25 de abril de 2021

Horários: Às 16h

Como acessar: Youtube Casa Bagunçada

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias