Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
PRA GIRAR A SAIA

Grupo de carimbó “Sereia do Mar” realiza festival online

O ‘Sereia do Mar’ é o primeiro grupo de carimbó prioritariamente feminino

quinta-feira, 11/03/2021, 23:39 - Atualizado em 11/03/2021, 23:39 - Autor: Com informações de divulgação


Imagem ilustrativa da notícia Grupo
de carimbó “Sereia do Mar” realiza festival online
| Roberta Brandão/Divulgação

Na semana de comemorações ao dia internacional da mulher, o “Sereia do Mar”, primeiro grupo de carimbó prioritariamente feminino, realiza o VI festival “Canto da Sereia”.

A festividade, que faz parte do circuito carimbozeiro chamado Água Doce, em Marapanim, nordeste paraense, ocorre tradicionalmente em Vila Silva e têm como anfitriãs o pioneiro grupo de Carimbozeiras. 

No ano de 2021, devido as medidas sanitárias, a apresentação será em formato online.

A primeira live show da carreira dessas artistas do interior do Pará ocorrerá no próximo domingo (14), a partir das 17h, no endereço da Fanpage oficial do grupo.

No show, 20 músicas serão apresentadas. A previsão é de mais ou menos duas horas de apresentação.

Além das clássicas canções reconhecidas pelo público como “Agricultora com Amor”, haverá lançamentos, como revela a mestra Maria Cristina, maraqueira e co-fundadora do grupo ‘Sereia do Mar’. “Eu tenho música nova pra mostrar que nós estamos ensaiando”, afirma.

Aliás, exaustivos ensaios estão ocorrendo em Vila Silva para que tudo saia perfeito. “Estou nervosa. Espero que tudo dê certo seja um sucesso. Pra mim tá sendo uma alegria imensa sobretudo por que estão homenageando minha mãe que se foi”, afirma Raimunda Freire , ou simplesmente Bigica, a cantora do grupo.

A sexta edição do Festival irá homenagear a matriarca do grupo, mestra Mimi, ou Júlia Freire, que faleceu em agosto do ano passado.

Contempladas  pelo Edital Prêmio Preamar de Cultura e Arte  e impedidos, devido a pandemia do novo corona vírus, de realizar um grandioso festival na beira do igarapé  da comunidade como se faz há cinco anos, o grupo decidiu por realizar a live e finalizar a construção da associação de Vila Silva.

A obra coletiva vai beneficiar toda a comunidade. “A ideia é que aqui seja um espaço de leitura, de ensaios e de ensinamento do carimbó”, conta Bigica. 

Serviço: A live Show é no domingo (14), a partir das 17h, na fanpage oficial do grupo ‘Sereia do Mar’

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

Quem deve deixar o BBB no 8º Paredão?

MAISACESSADAS