plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ENTRADA GRATUITA

Exposição “Mulheres Empreendedoras de Sucesso” traz histórias fortes e de superação

Evento fotográfico, em shopping de Belém, é em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Imagem ilustrativa da notícia Exposição “Mulheres Empreendedoras de Sucesso” traz histórias fortes e de superação camera Iracema Nascimento e Gisele Costa estão entre as nove histórias fortes e de superação, que fazem parte da exposição fotográfica “Mulheres Empreendedoras de Sucesso”. | Divulgação

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, um shopping localizado na avenida Augusto Montenegro, em Belém, realiza, de 1 a 8 de março, a exposição fotográfica “Mulheres Empreendedoras de Sucesso”.

A mostra ficará na praça 2 do empreendimento, das 10h às 22h, com entrada gratuita e, mostrará nove histórias fortes e de superação, com objetivo de inspirar a todos que forem visitar o espaço.

As histórias são de mulheres, de diversos segmentos, da cultura às redes sociais, do direito ao trabalho agroextrativista, que foram escolhidas com o intuito de mostrar a forma como desenvolvem os seus vários papéis na sociedade. A mostra, também, discute a importância de falar sobre a questão feminina no século 21 e os assuntos de gênero relacionados ao machismo enfrentado por elas ao longo da vida.

De acordo com Iracema Nascimento, moradora da comunidade de Piriquitaquara, na Ilha do Combu e coordenadora do projeto Ygara, um espaço de venda de produtos produzidos na localidade, que ajuda na movimentação da economia local, ter esse reconhecimento na exposição é uma conquista não só dela, mas de todas as mulheres que vivem e trabalham na região das ilhas de Belém.

“Me sinto muito feliz em fazer parte de uma ação como essa. Eu represento muitas mulheres que trabalham de forma manual, que são coletoras de açaí, seringueiras, castanheiras, e são de extrema importância para a venda desses produtos nas feiras da capital. Somos muitas e importantes no cenário da economia de Belém”, destaca Iracema.

Para a advogada Gisele Costa, presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Pessoa com Deficiência e conselheira seccional suplente da OAB-PA, essa é uma oportunidade de mostrar que as mulheres são multifacetadas e capazes de serem lideranças, nos mais diversos contextos.

“Sou mulher, mãe, advogada e ativista da causa das pessoas com deficiência e luto para que elas sejam reconhecidas pelas suas capacidades. A sociedade ainda vê a mulher como aquela que tem que dar conta de tudo. Por incrível que pareça, fazemos isso. Às vezes cansa, mas, no outro dia, estamos de pé”, afirma Gisele.

A gerente de marketing do shopping, Thays Leitão, conta que a exposição é mais do que uma homenagem, é uma ação de visibilidade de histórias de mulheres que desenvolvem ações que são fundamentais na sociedade e que, na maioria das vezes, o público geral desconhece.

“Mais do que um empreendimento de varejo, o Parque possui um compromisso social com a cidade. Por isso, sempre buscamos realizar eventos que valorizem o que temos de melhor em Belém, e, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, resolvemos fazer essa exposição que, com certeza, vai servir de informação e conscientização para muitas pessoas”, finaliza.

Serviço:

Exposição “Mulheres Empreendedoras de Sucesso”

Onde: Parque Shopping Belém - Av. Augusto Montenegro, 4300 - Parque Verde

Quando: de 1 a 8 de março

Entrada gratuita

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias