Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
DIVERSÃO

Cinema: um respiro para a mente e uma opção de lazer em tempos de pandemia

É só escolher o filme e se jogar.

quinta-feira, 11/02/2021, 12:41 - Atualizado em 11/02/2021, 12:41 - Autor: Assesoria


Atividades de lazer fazem parte de uma rotina saudável e equilibrada, principalmente quando o assunto é saúde mental. Nesse período de pandemia, em que esse aspecto da saúde foi tão abalado, proporcionar descanso e diversão à mente nunca foi uma tarefa tão necessária. Contudo, é importante avaliar bem as opções para preservar, acima de tudo, a saúde individual e coletiva.

Neste cenário, uma alternativa possível de lazer encontrada pela funcionária pública, Sílvia Lorena, foi o cinema. Segundo ela, as telonas sempre foram uma grande paixão e continuaram sendo a melhor entre as opções de lazer nesses tempos: "o cinema sempre foi meu programa preferido e o estabelecimento que costumo visitar se mostrou criterioso com a segurança dos usuários, tomando medidas para que as salas não estivessem cheias, assim como com relação à limpeza dos ambientes", comenta Sílvia.

Cinéfila de carteirinha, Silvia conta que as medidas sanitárias adotadas em razão da pandemia fizeram toda a diferença na hora de decidir voltar a frequentar as salas: "Com toda a certeza os protocolos adotados pelo estabelecimento que frequento me trouxeram segurança para estar no local. Além da fiscalização dos funcionários que cuidavam para que todos os usuários cumprissem as normas e pudessem aproveitar o cinema com segurança", ela conta.

Partilhando da mesma opinião, o gerente de marketing do Shopping Metrópole Ananindeua, Marcelo Reuters, também garante que o cinema é uma das formas mais seguras de lazer na atualidade. "O cinema é um ambiente controlado, higienizado, cujo distanciamento social é garantido de maneira automática. Então você consegue sair um pouco, espairecer e se divertir de forma segura", ele explica.

Segundo Marcelo, desde a reabertura dos cinemas, mantém um controle de higiene rigoroso em todas as salas, seguindo protocolos específicos, o que diminui os riscos e aumenta o conforto e proteção de clientes e funcionários.

"A grande vantagem do cinema como opção de lazer é que ele segue um protocolo rígido que inclui o distanciamento dos assentos, garantido de forma automática desde a compra do ingresso, seja por meio do site ou presencialmente, na bilheteria, o que assegura também o respeito à lotação máxima de cada sala, além da higienização completa das salas após cada sessão", explica Marcelo.

O gerente de marketing ainda conta que até mesmo a compra de lanches na área do cinema pode ser feita de forma automatizada, evitando assim o contato próximo entre pessoas. "É um grande diferencial, pois o cliente fica à vontade, com mais autonomia e se sente mais seguro. Fora o benefício de realizar uma atividade prazerosa, assistir aos seus filmes preferidos e recarregar as energias com aquele descanso que só o lazer oferece", comenta Marcelo.

Sobre isso, Sílvia expressa como se sentiu ao praticar sua atividade de lazer favorita dentro desse cenário atípico: "Foi como recaregar as energias. O cinema nos transporta para os mais diversos lugares e embarcar nessa 'viagem' foi ótimo depois de passar tanto tempo em casa em isolamento. Claro que a preocupação ainda estava presente, mais a atenção redobrada com o toque em locais, uso de álcool em gel (próprio e o disponibilizado pelo estabelecimento), tornou possível esta experiência", ela garante.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

Para quem vai sua torcida no BBB21?

MAISACESSADAS