plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Carlos Reis estreia com show no Estúdio ShowLivre

“É Preciso Aceitar” foi lançado em julho de 2020, nas plataformas digitais.

Imagem ilustrativa da notícia Carlos Reis estreia com show no Estúdio ShowLivre camera Paraense está investindo na carreira solo, com músicas em que quer mostrar um lado “meio frágil e romântico. | Divulgação

Com dois EPs lançados em plataformas digitais, o cantor e compositor paraense Carlos Reis realiza a sua estreia oficial em carreira solo com um show que será gravado no Estúdio ShowLivre, em São Paulo, nesta quinta-feira, 21. Apesar da gravação sem cortes, a apresentação deve ir ao ar apenas no próximo mês, pelos canais Music Box e Now, além do portal Uol e redes sociais como o YouTube.

Fazer sua primeira apresentação no Estúdio ShowLivre, que já recebeu artistas como Zeca Baleiro, Pitty e Karol Conká “tem um valor a mais”, diz Carlos Reis. E é uma sensação ainda mais especial para um artista que passou muitos anos longe da música antes de poder retomar. Compositor desde a adolescência, ele formou a primeira banda em 2007 e teve um grande hiato, até oito meses atrás, quando decidiu retomar, mas em carreira solo.

“Eu tentei reunir a banda de novo, mas percebi que eles não estavam no mesmo ritmo”, conta Carlos. E na ausência de um produtor local que desse o suporte que ele esperava, também acabou descobrindo as facilidades de trabalhar à distância com produtores em São Paulo. “A gente está em um mundo tecnológico. Encontrei na internet a gravadora Grave Online, analisei o site deles, as referências e achei legal”, conta.

Ainda receoso do trabalho à distância, ele pediu para testar a dinâmica da gravadora com uma única música. “O produtor perguntou se já tinha a letra, a melodia, perguntou se eu podia fazer uma harmonização básica no violão e mandei via WhatsApp”, explica. Dois dias depois, uma base muito bem trabalhada foi enviada de volta e ele decidiu que faria seu primeiro disco inteiramente assim.

Com cinco faixas, “É Preciso Aceitar” foi lançado em julho de 2020, nas plataformas digitais. E pouco mais de um mês depois, veio o EP “Incompleto”, com mais quatro faixas. Todas elas estarão na apresentação no ShowLivre: “Uma Nova Chance”, “Como um Lindo Sonho”, “Moça Bonita”, “À Primeira Vista”, “É Preciso Aceitar”, “Incompleto”, “Amigo”, “Amor Assassino” e “Que Pena”.

“Basicamente, eu quis iniciar uma história quando lancei o primeiro. Eu componho quando vem uma inspiração. A primeira música, que dá nome ao disco (É Preciso Aceitar) veio quando eu estava no ônibus, com ele parado, e vi uma moça atravessar, ela parecia muito triste. Eu iniciei uma história com esse álbum, quis mostrar um lado meio frágil, romântico … E o segundo veio para completar e encerrar todas as histórias”, explica.

Conheça

Instagram @oficial.carlosreis

Facebook.com/oficial.carlosreis

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias