plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CANÇÃO

Cantora paraense Laís Cristo lança carreira solo com samba “Criado Mudo”

Música está disponível nas plataformas digitais.

Imagem ilustrativa da notícia Cantora paraense Laís
Cristo lança carreira solo com samba “Criado Mudo” camera Divulgação

A cantora Laís Cristo, natural de Belém, retoma a carreira musical lançando o single “Criado Mudo” nas principais plataformas digitais, em nova versão. O samba foi composto pelo cantor e compositor Bruno Benitez e foi gravada pela cantora em 2012, quando ela participou de uma das edições do Festival de Música Popular Paraense.

“ A música fala de alguém apaixonado que faria tudo pela pessoa amada, até mesmo sendo um criado mudo dela”, explica Laís.

A nova versão foi gravada em um estúdio de Capitão Poço, no nordeste paraense, e contou com a participação dos músicos que acompanham a cantora nos shows que ela realiza na região.

TRAJETÓRIA DA ARTISTA

Laís Cristo canta desde 10 anos de idade, quando ingressou no coral infantil da Igreja Matriz de São Miguel do Guamá, nordeste do Estado. A partir daí ela também integrou a banda da escola e começou a fazer as primeiras apresentações em serestas e shows na cidade. Aos 14 anos ela veio para Belém e depois de três anos começou a cursar Geografia na UFPA. Aos 18 anos foi convidada par fazer parte da banda “Fulano de Tal”, onde ficou por 3 anos. Em 2011 passou a integrar a banda Medida Provisória, conhecida no mundo de eventos da capital paraense.

No mesmo ano, participou da Mostra de Intérpretes da UFPA ano IX, onde conquistou o primeiro lugar na categoria feminina.

Em 2012 participou do Festival de Música Popular Paraense, interpretando a canção Criado Mudo que agora ganhou nova roupagem.

Em 2014, foi convidada para a Banda No Break. Entre 2017 e 2019 ela mudou para o Rio de Janeiro, onde fez Doutorado em Planejamento Energético.

A partir do segundo semestre deste ano, Lais Cristo deu início a carreira solo em São Miguel do Guamá. A primeira live realizada em julho foi um sucesso. A ideia da regravação da música Criado Mudo foi em homenagem a primeira música gravada pela cantora e agora chega com força total na retomada da carreira da artista.

Ouça o samba “Criado Mudo” aqui: https://soundcloud.app.goo.gl/mHg9nGXGcUrVTaru9

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias