Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
PROGRAME-SE!

Causa ribeirinha é tema do videoclipe “O Rio” de Léo Chermont

O público pode acompanhar o trabalho no Instagram do artista, @leochermont.

segunda-feira, 16/11/2020, 11:57 - Atualizado em 16/11/2020, 12:02 - Autor: Com informações da assessoria


| Reprodução

Com imagens do Rio Guamá e dos furos da região da Ilha do Combu, Léo Chermont apresenta single-clipe “O Rio” em que põe foco às questões sobre a relação entre a cidade e a natureza. Foi pensando no futuro das ilhas e no avanço do concreto em direção à floresta que ele decidiu atravessar as águas e ouvir a comunidade que ocupa as ilhas do arquipélago de Belém.

O resultado é um trabalho extenso que chega em camadas para o público. A primeira parte será disponibilizada no dia 20 de novembro em formato de single e clipe, seguida por um disco em dezembro e um documentário musical com planos de lançamento para início de 2021. O público pode acompanhar o trabalho no Instagram do artista, @leochermont.

O foco do novo trabalho é no futuro das populações que vivem nas fronteiras entre o concreto e a natureza. “Eu fico me questionando sobre como a humanidade vai tá daqui a 30, 50 anos. Comecei a pensar muito nisso depois da paternidade”, confessa Léo. Então, uniu uma câmera de vídeo junto ao gravador para registrar entrevistas com moradores da Ilha do Combu, do Furo do Combu, da Ilha do Maracujá e da Ilha das Onças para entender o que mudou desde a popularização do turismo nos rios e furos ao redor de Belém.

O resultado dessa pesquisa gerou um disco que une música, letras e falas das entrevistas com os moradores numa experiência inovadora na carreira do artista. O tom de alarme e denúncia de desamparo da população pode ser sentido no videoclipe “O Rio”, primeira parte do trabalho que será lançado no dia 20 de novembro.

A música escolhida retrata “dois lados da ilha, de todo crescimento e é proposital [essa dualidade]. A ideia é de uma música pop, uma guitarrada ribeirinha, falando do rio, mas que lá no meio ela tem uma virada de chave, uma quebrada que tira essa alegria pra pensar um pouco e refletir sobre o que tá acontecendo”, explica o artista.

LANÇAMENTO DO SINGLE-CLIPE “O RIO” DE LÉO CHERMONT

20 de novembro, a partir de 00h, nas plataformas de streaming de música

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS