plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LANÇAMENTO DE SINGLE

Virtudão inicia nova fase com uma mulher no vocal e EP gravado em São Paulo

Leticia Moura chega ao Virtudão para marcar nova fase do grupo. Ela gravou um EP em São Paulo com participação de músicos renomados.

Imagem ilustrativa da notícia Virtudão inicia nova fase com uma mulher no vocal e EP gravado em São Paulo camera Há 15 anos na música, Leticia Moura será vocalista da banda Virtudão | Juh Lemos/Divulgação

O paraense encontra na noite dezenas de mulheres realizando seus shows de MPB ou de música regional, mas agora o mercado musical ganhou uma cantora de pagode. Sim! Leticia Moura aceitou o desafio do Virtudão e neste mês de outubro começa a fazer parte do grupo pagodeiro.

Dando uma nova cara a banda, a cantora trouxe um toque feminino e de empoderamento ao Virtudão, que esta indo para o 10º ano de carreira. Mas Leticia chega a banda em grande estilo: com um lançamento de um EP.

Foram três músicas autorais gravadas em São Paulo, com super produção. “Foi uma galera muito forte que produziu nosso EP, músicos do Belo, Alexandre Pires. E levamos uma mulher a altura que correspondeu com profissionalismo, agora vamos fazer shows totalmente voltados para o pagode, iniciando uma nova fase do Virtudão”, antecipou Everton Martins, musico do grupo.

Jr Nikkimba foi o produtor do EP; Michel Fujiwara, musico do Dilsinho, foi responsável pelos arranjos das músicas; Cláudio Bonfim e Kadu Silva, que trabalham com o Alexandre Pires; Jacques Batera com o Thiaguinho; e Ronald Marcondes com Jeito Moleque.

Pensando justamente na emancipação das mulheres, o Virtudão quer da uma nova cara ao grupo com a chegada da Leticia Moura. “Ela já canta com a gente há algum tempo no nosso show de baile, e certamente não tinha uma pessoa melhor para dar uma cara nova a nossa banda. Queremos sim elevar o poder feminino na música e principalmente no pagode, e quem sabe fazer a diferença nessa profissão que requer muita união”, acrescentou Everton.

Há quase 15 anos cantando, Leticia Moura tem uma voz doce e marcante. Ela deu vida ao single “O tema sou eu”, que tem a participação de Ana Clara. O feat trouxe uma parceria com a revelação feminina do samba, Ana Clara tem 13 anos de carreira e já cantou com Alcione e grupo Atitude 67.

“Foi uma experiência incrível, eu não esperava o que ia ser tudo como foi. Foi mais grandioso! Fiquei orgulhosa em ver que mesmo com as minhas limitações, o Everton depositou em mim uma confiança de um trabalho que ele construiu ao lado do Andrey há mais de 9 anos. É uma responsabilidade, mas a concretização de algo real na minha carreira como cantora. Não sei te definir com uma palavra, mas vou levar o que vivi em São Paulo para o resto da minha vida. E espero também fazer muito mais”, avaliou Leticia, emocionada.

Leticia Moura gravou “O tema sou eu”  com Ana Clara
📷 Leticia Moura gravou “O tema sou eu” com Ana Clara |Juh Lemos/Divulgação

“O tema sou eu” é uma conversa entre amigas, que conta a história de um amor pagodeiro com um final feliz e cheio de conselhos. A canção será lançada no próximo dia 28 de outubro nas plataformas digitais e com clipe no Youtube.

LETICIA MOURA

Sempre lidando com o machismo, Leticia Moura resolveu iniciar de fato a sua carreira musical na sua festa de 15 anos, ao homenagear Nossa Senhora de Nazaré. Enfrentando os obstáculos da profissão na adolescência, um ano depois ela já fazia parte da banda Los Primos, mas viver dos palcos ficou para outro momento. O fato de trabalhar na noite tão jovem, lhe trouxe alguns problemas pessoas e a jovem cantora adiou os sonhos.

Após intercambio nos Estados Unidos, Leticia voltou para Belém e retornou para as suas experiências musicais. Samba Rock AS foi montada só por mulheres e começou a fazer parte do circuito noturno de festas de Belém. Logo em seguida ela iniciou o projeto Virtudão VIP, que é o show realizado em bailes, ao lado de Andrey Nogueira e Everton.

Formada em enfermagem, Leticia está conciliando as duas profissões.

VIRTUDÃO

Em 2002 a banda surgiu, mas só em 2011 após uma breve separação o Virtudão uniu mais uma vez Andrey Nogueira e Everton Martins, em nova formação. O encontro rendeu vários projetos musicais, como o Virtudão VIP e o Quintal do Virtudão.

Com shows animados e dançantes, o Virtudão leva os clássicos do pagode para o palco, mas as músicas atuais também, em novas roupagens no ritmo.

REDES SOCIAIS

Instagram @virtudao

Facebook : Virtudão Oficial

Youtube: canal Virtudão Oficial

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias