plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
LIVE

Grupo de Teatro lança Ode ao Círio 2020 nesta sexta (16)

Devido à pandemia de covid-19, a ode deste ano será transmitida pelo canal da Unipop no You Tube. A obra faz uma pequena homenagem ao padre Bruno Sechi, ao lembrar da frase “Jamais nos deixem perder a esperança”

Imagem ilustrativa da notícia Grupo de Teatro lança Ode ao Círio 2020 nesta sexta (16) camera Unipop / Divulgação

O Grupo de Teatro do Instituto Universidade Popular (Unipop) lança, nesta sexta-feira (16), a Ode ao Círio 2020. É a 14ª edição do espetáculo, que neste ano sai das ruas para chegar às telas. Por conta da pandemia de covid-19 — a doença causada pelo coronavírus sars-cov-2 —, o palco será o canal da Unipop no You Tube. A transmissão começa a partir das 19h30.

Neste espetáculo, o público poderá se encontrar em diversas situações geradas pelo período de distanciamento social temporário. Todos as personagens têm um pouco de cada cidadão paraense vivendo e sobrevivendo em meio à pandemia.

Grupo de Teatro lança Ode ao Círio 2020 nesta sexta (16)
📷 |

O texto é leve, mas também crítico ao mostrar problemas sociais, políticos e econômicos, agravados pela crise de saúde pública e falta de direcionamento de governos municipais, estaduais e, principalmente, o federal.

O comportamento da sociedade também não escapa de uma análise artística: medo, dificuldade da convivência social, desrespeito às medidas de segurança sanitária, desemprego, falta de renda e a fome.

A Ode ao Círio 2020 não é só uma homenagem à Virgem de Nazaré. É um retrato-denúncia, que busca refletir sobre uma sociedade adoecida pelo egoísmo e falta de empatia. Comportamentos, por vezes, incentivados por lideranças políticas, religiosas e empresariais.

Grupo de Teatro lança Ode ao Círio 2020 nesta sexta (16)
📷 |

O trabalho faz ainda uma pequena homenagem ao padre Bruno Sechi, fundador do Movimento República de Emaús, que costumava dizer: “Jamais nos deixem perder a esperança”.

Bruno Sechi teve uma ampla atuação política e social no Pará, com reconhecimento nacional. Morreu em maio, aos 80 anos, vítima de complicações geradas pela covid-19. Em 12 de outubro, o Movimento República de Emaús completou 50 anos. A sede da instituição, no bairro Benguí, é um dos locais onde a Ode ao Círio 2020 foi filmada.

SERVIÇO

Lançamento da Ode ao Círio 2020

Data: 16 de outubro de 2020

Hora: 19h30

Canal da UNIPOP no You Tube

Após o lançamento, haverá uma live de bate-papo com o elenco.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias