Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
LITERATURA

Versão digital da 12ª edição do Livro do Círio Oficial é lançada

O livro tem o registro de 200 fotografias, além de trabalhos exclusivos assinados pelos artistas plásticos paraenses renomados Odair Mindello, Geraldo Teixeira, Jorge Eiró e Antar Rohit.

segunda-feira, 05/10/2020, 09:40 - Atualizado em 05/10/2020, 09:44 - Autor: Assessoria


| Divulgação

Em um ano em que o mundo inteiro parou por causa da pandemia da Covid-19, as Editoras Verde e Guia lançam a 12ª edição de “O Livro do Círio – Oficial”, que desta vez segue o mesmo formato do Círio Virtual e terá um formato 100% digital, chegando ao mercado editorial nesta sexta-feira (09). Entre as novidades abordadas na publicação estão as mudanças históricas profundas relacionadas aos preparativos para a maior manifestação de fé dos paraenses, que foi totalmente modificada e ocorrerá pela primeira vez sem as tradicionais romarias. 

A capa é uma obra digital assinada pelo publicitário Cesar Paes Barreto.
A capa é uma obra digital assinada pelo publicitário Cesar Paes Barreto. Divulgação
 

Idealizado pelos jornalistas Mauro Bonna e Beth Mendonça, sob a supervisão editorial de Luly Mendonça, o livro  se consolidou como uma verdadeira fonte histórica de pesquisa há uma década e desta vez aborda o tema “A fé que supera distâncias”, trazendo com riqueza de detalhes as informações que acompanham o mesmo propósito do Círio deste ano, que será o mais desafiador de todos. Nas páginas da publicação bilíngue, é possível conferir o resultado do trabalho de mais de vinte profissionais, que foram responsáveis pelo design e o conteúdo de qualidade.

“A edição deste ano foi desafiadora, pois decidimos registrar no livro totalmente digital todas mudanças que ocorreram no Círio mais ímpar de todos. Acima de tudo, o objetivo deste trabalho é fazer com que uma das maiores procissões de fé do mundo chegue até os lares dos católicos devotos da Virgem de Nazaré mesmo nesta época marcada pelo distanciamento social”, ressalta a jornalista Beth Mendonça.

Nas páginas do livro é possível conferir o resgate de todos os  momentos de fé e diversidade cultural do povo paraense registrados em 200 fotografias, além de trabalhos exclusivos assinados pelos artistas plásticos paraenses renomados Odair Mindello, Geraldo Teixeira, Jorge Eiró e Antar Rohit. A capa é uma obra digital assinada pelo publicitário Cesar Paes Barreto.

Com o objetivo de tornar o livro acessível a todos e seguindo a tendência tecnológica mundial especialmente neste tempo delicado, publicação estará disponível para venda nas plataformas digitais a partir do final da próxima semana e a renda obtida será direcionada para as obras sociais da Paróquia de Nazaré. 

O público também poderá  conferir todas as novidades e curiosidades relacionadas ao livro nos perfis do instagram (@livrodocirio) e do facebook (Livro Do Círio).

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS