plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DE VOLTA

Cinemas reabrem a partir desta quinta na Grande Belém

A partir de hoje (3), as salas de cinemas dos shoppings da capital e Região Metropolitana voltam a funcionar. O retorno da atividade, permitida por meio de decreto municipal exige o cumprimento de uma série de medidas de segurança contra a contaminação e

Imagem ilustrativa da notícia Cinemas reabrem a partir desta quinta na Grande Belém camera As salas de cinema funcionarão com 50% de ocupação e distanciamento entre clientes | Antônio Melo

A partir de hoje (3), as salas de cinemas dos shoppings da capital e Região Metropolitana voltam a funcionar. O retorno da atividade, permitida por meio de decreto municipal exige o cumprimento de uma série de medidas de segurança contra a contaminação e proliferação da Covid-19 para o retorno da atividade, entre elas, a capacidade reduzida de 50% do estabelecimento.

Três redes de cinema divulgaram que reabrem nesta quinta-feira e buscam se adequar em diversos aspectos, desde às exigências das autoridades de saúde, dos shoppings onde estão localizados e às próprias normas. No complexo UCI, no Shopping Bosque Grão Pará, por exemplo, a rede implementou extenso protocolo de higienização que diz respeito às medidas preventivas para reabertura dos cinemas pós quarentena.

As seis salas estarão funcionando e, após o término de cada sessão, o espaço passará por higienização imediata, como em assentos e em superfícies de contato. Por isso, aumento do intervalo entre os filmes será maior. Dispensers de álcool em gel também ficarão espalhados nos ambientes do cinema. As bilheterias e bombonieres estarão equipadas com escudos de acrílico de proteção e, nesses espaços, assim como nos terminais de autoatendimento e no acesso às salas, marcadores de piso indicarão as posições ideais de cada cliente para o distanciamento. Por todo o complexo, a utilização de máscaras será obrigatória para funcionários e clientes.

O distanciamento entre as poltronas será feito na hora da compra do bilhete, que demarcará o assento adequado para cada pessoa. As vendas serão controladas por um sistema que bloqueia automaticamente os assentos próximos aos já ocupados. Em casos de clientes da mesma família, o sistema se adapta automaticamente possibilitando que os integrantes se sentem juntos sem alterar a segurança e o espaçamento dos demais espectadores. Quanto ao consumo de produtos, será permitido apenas dentro das salas de cinema. No caso de pagamentos presenciais no balcão, a UCI indica o uso de cartões pelo método de aproximação.

E para atrair o público, o complexo aposta em promoções. “A nossa expectativa é muito boa, porque tivemos esse tempo de junho até agora para se adequar e entender como trabalhar o protocolo de segurança. As pessoas estão respeitando isso e é o que nos dar segurança para trabalhar com a reabertura do entretenimento”, diz João Vyctor Fonseca, gerente de marketing do Shopping Bosque Grão Pará.

A rede Moviecom, que funciona nos shoppings Pátio Belém e Castanheira, também retorna as atividades seguindo o protocolo. As distâncias entre as pessoas sentadas nas salas têm sido um ponto comum em todos os protocolos e isso será garantido automaticamente pelo próprio sistema de venda de ingressos do cinema.

Na fase da reabertura, a rede vai operar com capacidade de 50% garantindo o distanciamento social exigido. O distanciamento também respeita as pessoas que comprarem ingressos juntos e deixa espaços vazios entre elas e as outras pessoas de fora do seu grupo. Na lista de filmes estão estreias importantes agendadas, inclusive nacionais, e uma programação especial chamada “De Volta Para o Cinema”, com uma seleção de filmes de vários gêneros que o público poderá rever. Também estará sendo disponibilizado álcool gel em pontos estratégicos do cinema e a higienização das áreas comuns e salas de cinema prometem ser mais rigorosas e com um espaçamento maior entre sessões para que isso seja garantido. O uso de máscara (clientes e colaboradores) em toda a área do cinema é obrigatório, exceto no momento em que o espectador estiver sentado em seu lugar marcado consumindo alimentos dentro da sala.

A rede Cinesystem também confirmou reabertura de cinema no shopping Metrópole, em Ananindeua. De acordo com a empresa, antes da abertura do multiplex, diariamente, uma equipe fará um processo rigoroso de higienização e sanitização, que engloba salas, poltronas, banheiros e pontos de contato. Haverá a opção de compra do ingresso no site ou no cinema.

Os autoatendimentos estarão posicionados respeitando a distância mínima obrigatória, o que vale também para os banheiros, que contarão com boxes e pias intercalados e demais pontos de atendimento. Os guichês contarão com barreiras de acrílico para proteção e os locais na fila serão sinalizados no chão. A oferta de álcool gel nos pontos de circulação, que já era um padrão da empresa, seguirá com ainda mais rigidez, inclusive em torres de desinfecção. Tapete químico para limpeza dos sapatos também estará instalado.

A rede Cinépolis, que atua no Parque Shopping e Boulevard Shopping, não informou ao DIÁRIO quais às medidas sanitárias que adotará com retorno das atividades.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias