plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VEJA!

Projeto fotográfico paraense recria estética impressionista

Assim como o impressionismo, que surgiu no século XIX como um movimento de rejeição as convenções da arte acadêmica predominante na época, e se manisfestou especialmente nas artes plásticas, o projeto paraense idealizado pelo fotógrafo Jonas Amador, de cr

Imagem ilustrativa da notícia Projeto fotográfico paraense recria estética impressionista camera Além de criar releituras da estética impressionista, o projeto surge para romper padrões. | Foto: Jonas Amador

Assim como o impressionismo, que surgiu no século XIX como um movimento de rejeição as convenções da arte acadêmica predominante na época, e se manisfestou especialmente nas artes plásticas, o projeto paraense idealizado pelo fotógrafo Jonas Amador, de criar releituras da estética impressionista em fotografias, também surge para romper padrões.

"Por que não vemos mulheres negras e/ou gordas nas artes impressionistas ou mais especificamente na arte como um todo?", disse Jonas. Foi a partir desse questionamento que a modelo Sinara Assunção foi escolhida para o projeto, que teve como cenário a natureza em uma área verde localizada em Castanhal, Região Metropolitana de Belém, fazendo uso de cores primárias - característica da arte impressionista -, além da elegância do stylist, assinado por Marcelo Migs, e maquiagem feita por Marcelo Oliveira.

"Acreditamos na importância da democratização da arte, representatividade e inclusão. Pessoas que estão à margem da sociedade e que não possuem visibilidade precisam se enxergar nas mídias. Precisam de oportunidades, empregos, respeito, precisam de arte", afirmou Jonas.

Em uma mensagem, Sinara agradeceu a equipe e falou o quão significativo foi para ela participar do projeto.

Projeto fotográfico paraense recria estética impressionista
📷 |Divulgação

Além das fotografias, uma videoarte também foi criada pela equipe da Cabron Studios, formada por João Pedro Aranha, Mariana Almeida, Kauê Barp e Leandro Tocantins. Veja o resultado:

Equipe:

Modelo: Sinara Assunção (@sinarando)

Fotografia: Jonas Amador @jonasamador)

Styling: Marcelo Migs (@quenemtuacara)

Make: Marcelo Oliveira (@marcelooliveira_makeup)

Produção: Rafa de Prada @rafadeprada e Raphael Amaral @raphaaiel

Vídeo: Cabron Studios (@cabronstudios) + João Pedro Aranha (@joaopedroaranha) + Mariana Almeida (@marianalmeidap)+ Kauê Barp (@kauebarp) + Leandro Tocantins (@leandrotsfilms)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias