plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COMEÇA HOJE

Curta Olympia terá formato on-line e filmes novos todas as quartas-feiras

Ainda sem previsão de reabertura das salas de cinema em Belém, o Cine Olympia se reinventa para encurtar a distância com o público. A sala mais antiga do Brasil ainda em funcionamento lança hoje o projeto “Curta Olympia On-line”. Todas as quartas-feiras,

Imagem ilustrativa da notícia Curta Olympia terá formato on-line e filmes novos todas as quartas-feiras camera Divulgação

Ainda sem previsão de reabertura das salas de cinema em Belém, o Cine Olympia se reinventa para encurtar a distância com o público. A sala mais antiga do Brasil ainda em funcionamento lança hoje o projeto “Curta Olympia On-line”. Todas as quartas-feiras, às 10h, os cinéfilos poderão acessar a links de filmes que serão disponibilizados pelas redes sociais do Olympia. O primeiro será “Ribeirinhos do Asfalto”, de Jorane Castro.

O filme conta a história de Deisy (Ana Letícia Cardoso), que mora na Ilha do Combu, do outro lado do rio, em frente ao centro urbano de Belém. Ela gostaria de morar na cidade cheia de luzes que vê de noite da sua casa, no meio da mata. Com a ajuda se sua mãe Rosa (Dira Paes), ela vai tentar realizar este sonho.

O crítico de cinema Marco Antônio Moreira, que atua como programador do Cine Olympia, diz que esta é uma forma de colaborar com a produção cinematográfica. “Pensamos em formas de criar acesso on-line e encurtar o distanciamento. Com isso, reestruturamos o projeto ‘Curta Olympia’, que existe desde 2013, para o formato virtual. O ‘Curta Olympia’ dá vazão a projetos de curtas-metragens, que é um formato extraordinário. Para a versão on-line fiz uma curadoria, e todas as quartas iremos disponibilizar links dos filmes que podem ser vistos a qualquer momento”, explica.

O programador reforça que as sessões presenciais continuam suspensas e que a intenção do projeto é colaborar para a disseminação de conteúdo cinematográfico neste período. “Não temos nem ideia de quando poderemos retomar as exibições no cinema. Claro que existe a intenção de retorno, mas não sabemos quando e como isso vai acontecer. Enquanto isso não acontece, o Olympia está oferecendo esta alternativa para quem ama cinema”, diz.

O Olympia teve as atividades suspensas desde o início do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. Mas as redes sociais continuaram ativas. Com o projeto on-line, a expectativa é que a interação com o público seja acentuada. “Temos três redes sociais oficiais ativas para a divulgação de conteúdo do Olympia, cujo o controle de informações é feito por nós. Por elas é que os links serão divulgados. Espero que o público possa curtir e valorizar esse e todos os outros projetos do Olympia que iremos divulgar em breve”, diz Marco Antônio, para quem o Olympia, por seu tempo de funcionamento, é especial para o público cinéfilo.

“As pessoas têm uma memória afetiva gerada com o Olympia. Se pudermos construir pontes entre o público e a cinematografia, podemos criar pontes on-line”, diz.

ACESSE

Curta Cine Olympia

Quando: Todas as quartas, a partir de hoje, às 10h.

Onde: links disponibilizados nas redes sociais do cinema

Facebook.com/cinemaolympia1912

Instagram.com/cinemaolympia1912

Twitter.com/cineolympia

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias