plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FORMATO ON-LINE

Do Pará,  série “O Imortal Hulk”concorre no Eisner Awards

O “San Diego Comic-Con”, grande evento internacional da cultura pop, será realizado pela primeira vez em formato virtual, ganhando o nome de “Comic-Con@Home”. A estreia, hoje, às 19h, será com a exibição do “Online Exhibit Hall”, em que a organização most

Imagem ilustrativa da notícia Do Pará,  série “O Imortal Hulk”concorre no Eisner Awards camera “O Imortal Hulk”, da Marvel, tem Joe Bennett como desenhista e Ruy José como arte-finalista | Reprodução

O “San Diego Comic-Con”, grande evento internacional da cultura pop, será realizado pela primeira vez em formato virtual, ganhando o nome de “Comic-Con@Home”. A estreia, hoje, às 19h, será com a exibição do “Online Exhibit Hall”, em que a organização mostrará ao vivo o mapa interativo do evento, com versões on-line de estandes da Marvel, Lucasfilm, Hasbro, Warner Bros e outras editoras independentes. Com programação gratuita até domingo, 26, no YouTube, a edição ainda traz o “Oscar dos Quadrinhos”, o Eisner Awards 2020, em formato virtual e com o trabalho de dois paraenses concorrendo ao prêmio.

“Esse é o segundo ano consecutivo que nós somos indicados. Ser um dia indicado ao Eisner é um feito maravilhoso; duas vezes, já é como se tivesse ganho. Se vier o troféu será muito bem-vindo, vou ficar muito honrado”, comemora Joe Bennett, paraense conhecido por fazer parte do time de desenhistas da Marvel. A indicação dupla é pelo mesmo projeto, a série “O Imortal Hulk”, escrita pelo britânico Al Ewing e publicada desde novembro de 2018, tendo como arte-finalista Ruy José, outro paraense bem conhecido dos quadrinhos.

“Esse trabalho foi pautado para ser diferenciado, com jogo de luz e sombra, ranhuras para um tom de suspense, nada muito colorido”, diz Ruy. E ri quando questionado sobre como pensar em algo pouco colorido tendo o Hulk o seu famoso tom de verde. “Disso a gente não pode escapar (risos). Tem página que é aquele verde que brilha. Isso vai da genialidade do próprio escritor, que criou condições para isso com o que ele chamou de ‘maldição dos raios gama’. Os personagens que tiveram contato com esse raio sofreram mutações e podem até retornar das tumbas. São saídas que o bom escritor sabe encontrar”, elogia.

Joe Bennett aponta que o sucesso de “O Imortal Hulk”, que concorre na categoria “Série Continuada”, se deve a esse encontro de um time bem afinado e algumas boas inovações. “Acho que esse sucesso se deve ao fato de ser um personagem clássico - mesmo quem nunca leu os quadrinhos conhece o Hulk - com uma roupagem nova. O Hulk sempre foi um monstro, desde a sua criação, em 1962, porém nunca foi abordado dessa maneira, sempre foi com um viés heróico. Agora, nós estamos contando uma história de terror/horror”, aponta o paraense, que quando começou a desenhar 35 anos atrás, ainda no Brasil, foi com histórias de terror. “Minha verve é essa, me sinto muito à vontade. O roteirista tem a ideia, eu jogo as minhas, às vezes eu tenho uma ideia e ele embarca, tem sido um bate bola muito legal”, comenta.

O trabalho dos dois paraenses concorre na mesma categoria que as séries “Bitter Root”, realizada por David Walker, Chuck Brown e Sanford Greene (Image); “Criminal”, por Ed Brubaker e Sean Phillips (Image); “Crowded”, por Christopher Sebela, Ro Stein e Ted Brandt (Image); “Demolidor”, por Chip Zdarsky e Marco Checchetto (Marvel); e “The Dreaming”, por Simon Spurrier, Bilquis Evely e outros (DC). A transmissão da premiação será na sexta-feira, às 23h, pelo YouTube, na programação da “San Diego Comic-Con”.

Novo formato trouxe desafios

So anunciar os 35 indicados ao Eisner Awards deste ano, a “Comic-Con International” destacou os desafios desta nova edição. “O processo de julgamento foi muito desafiador. Normalmente, todos os juízes se reúnem em San Diego por quatro dias, em uma sala cheia de todos os quadrinhos e livros enviados, e podem interagir pessoalmente. Com o país em lockdown, todos tiveram que permanecer em seus respectivos lares (tão longe quanto Maine, Pensilvânia, Kansas e Kingston, Ontário) e que se comunicar por e-mail, em grupos de mídia social e no Zoom. Pacotes de livros iam e vinham por todo o país”, contou a administradora do prêmio, Jackie Estrada, em comunicado. O processo todo levou dois meses a mais do que o normal.

PAINÉIS

A segunda temporada de "The Boys" será tema de um painel
📷 A segunda temporada de "The Boys" será tema de um painel |Divulgação

Quanto aos famosos painéis da convenção, apesar de passarem do formato ao vivo para gravado, eles continuam imperdíveis para os fãs da cultura pop. Entre os destaques está a Orion Pictures, que anunciou que “Bill & Ted: Face The Music” terá um painel com os protagonistas Keanu Reeves e Alex Winter. Um dos queridinhos de Hollywood, Keanu Reeves também está confirmado em um painel celebrando os 15 anos do longa “Constantine”, ao lado do diretor Francis Lawrence e o produtor Akiva Goldsman.

A AMC confirmou que fará um painel sobre três produções do universo de “The Walking Dead”, com a participação de Norman Reedus, Melissa McBride, Jeffrey Dean Morgan, Lauren Cohan, Josh McDermitt, Ross Marquand e Paola Lazaro confirmadas. “Os Simpsons”, veteranos da “San Diego Comic-Con”, retornam com seus roteiristas Al Jean, Matt Selman, David Silverman, Carolyn Omine e Mike B. Anderson. Eles falam sobre a adaptação para produzir a 32ª temporada da animação durante o período de distanciamento social.

Programação completa

HOJE (22)

- Comic-Con@Home Online Exhibit Hall (19h)

QUINTA (23)

- Star Trek Virtual Panel (14h)

- Amazon Prime Video: Truth Seekers (16h)

- His Dark Materials (17h)

- Os Novos Mutantes (18h)

- Shaman King (18h)

- The Boys – 2ª Temporada (19h)

- Indústria do Mangá (20h)

SEXTA (24)

- The Old Guard: CharlizeTheron (14h)

- Série Vikings (15h)

- HBO Max e Cartoon Network: Hora de Aventura (15h)

- Fear: The Walking Dead (16h)

- The Walking Dead (17h)

- The Walking Dead: World Beyond (18h)

- Hulu: Helstrom (19h)

- The Dragon Prince (19h)

- 50 anos de Vampirella (20h)

- Premiação Eisner Awards (23h)

SÁBADO (25)

- The Simpsons (15h)

- Constantine: celebraçãodos 15 anos do lançamento do filme (16h)

- Espíritos Obscuros: Guilherme del Toro e Scott Cooper (17h)

- Family Guy (18h)

- Doctor Who (18h)

- Bill e Ted: Encare a Música (19h)

- Lovecraft Country (20h)

- Kodansha EUA (21h)

- AMC: NOS4A2 – 2ª Temporada (22h)

DOMINGO (26)

- Tartarugas Ninjas (14h)

- Jack Kirby (15h)

- The 100 (16h)

- HBO Max: Looney Tunes (17h)

- Conversa com NathanFillion (18h)

- 27 anos de Power Rangers (19h)

APROVEITE

San Diego Comic Con

Quando: Hoje a domingo.

Onde assistir: YouTube.com/ComicCon

Quanto: Gratuito.

Site Oficial: Comic-Con

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias