plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INFORME

Apoio à cultura no período de pandemia

A Vale tem apoiado artistas e espaços culturais neste momento em que o setor tem sido afetado

O projeto ‘Abraçando os Pontos de Cultura do Pará’ vai apoiar entidades e/ou coletivos de natureza sociocultural do estado, integrantes da Rede Ajuricaba nas regiões de integração do Araguaia, Carajás, Rio Caeté, Rio Capim, Tocantins, Baixo Amazonas, Tapajós, Marajó, Lago de Tucuruí, Rio Guamá, Xingu e Guajará, registrados na Plataforma Cultura Viva - Rede de Incentivo e Disseminação de Iniciativas Culturais ou certificados pela Secretaria de Cultura do Pará.

No total, a iniciativa vai beneficiar cerca de 60 pontos e pontões de cultura do Pará.

Cada espaço de práticas culturais selecionado receberá um subsídio financeiro e, em contrapartida, deverá, após a retomada das atividades pós-pandemia, realizar atividades artísticas gratuitas destinadas aos alunos da rede pública de ensino ou em comunidades onde tenham atuação.

Apoio à cultura no período de pandemia
📷 |

A seleção dos pontos de cultura será feita pela Rede Ajuricaba, que é uma rede auto organizada e reconhecida pelo Governo Federal. A contratação e a remuneração dos agentes culturais serão feitas pela Academia Paraense de Música.

Programação cultural - Ficar em casa virou a nova rotina de muitas pessoas que estão se cuidando durante o período de distanciamento social. Que tal aproveitar o tempo livre para aprender sem sair de casa? A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, patrocinada pela Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, realiza uma série de oficinas on-line durante o mês de julho para fomentar a cultura e o conhecimento. As atividades são gratuitas e acontecem via WhatsApp ou Google Meet.

A programação envolve diversas oficinas, com foco na arte e criatividade.

Apoio à cultura no período de pandemia
📷 |
Apoio à cultura no período de pandemia
📷 |Reprodução

Todas as atividades são gratuitas e acontecem via WhatsApp ou Google Meet. Os interessados devem realizar a inscrição nos telefones (94) 99160-8186 ou (94) 99220-3451.

Acesse: http://vale.com/pa

Apoio à cultura no período de pandemia
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias