plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BOLSA

Músico pede apoio para embarcar rumo à graduação nos EUA

O músico paraense Thiago André está fazendo uma campanha de financiamento coletivo, ainda sem data de encerramento, para custear despesas de viagem rumo ao Mississipi, nos Estados Unidos. Ele ingressou na William Carey University para cursar Licenciatura

Imagem ilustrativa da notícia Músico pede apoio para embarcar rumo à graduação nos EUA camera Cria do Conservatório Carlos Gomes e Projeto Vale Música, Thiago André foi aprovado para uma bolsa na William Carey University, do Mississipi | Divulgação

O músico paraense Thiago André está fazendo uma campanha de financiamento coletivo, ainda sem data de encerramento, para custear despesas de viagem rumo ao Mississipi, nos Estados Unidos. Ele ingressou na William Carey University para cursar Licenciatura em Música naquele país, e tocar viola com uma bolsa de estudos garantida, mas ainda está aguardando a abertura das fronteiras dos Estados Unidos para embarcar na viagem. Enquanto isso, segue coletando recursos para bancar especialmente as passagens.

“Fiquei muito feliz de conseguir essa vaga para cursar essa graduação fora do país. É muito gratificante. É quase um sonho realizado, só falta conseguir ir. Se as pessoas puderem me ajudar doando, os valores irão me ajudar a pagar passagem de avião, visto, porque lá na universidade vou ter o suporte da bolsa de estudos”, conta.

Serão quatro anos de graduação, com performance em viola. “O meu professor, com quem falo todos os dias, me disse que os Estados Unidos fecharam as fronteiras para estudantes do mundo todo, mas a minha bolsa está garantida. Mas ele me orientou a conseguir mais recursos porque como conquistei a bolsa que cobre 85% do meu curso, com estadia, livro didático, refeição, ele sugeriu essa campanha”, detalha o músico, que foi selecionado após enviar vídeos à instituição, interpretando concertos clássicos.

Thiago começou a tocar viola aos 16 anos, no Conservatório Carlos Gomes. “De lá fui para o Projeto Vale Música, toquei na Orquestra Vale Música, depois na Orquestra da EMUFPA, fiz cachê com a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz. Fui aprovado também na Orquestra Municipal de João Pessoa, onde atuei como professor do projeto social ‘Ação Social pela Música’. Fiquei três anos na Paraíba, onde era concertino, toquei viola, depois fui nomeado para chefe de naipe. E hoje estou em Goiânia, na Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás”, conta.

CAMPANHA

Com meta estipulada em R$ 7 mil, a campanha está aberta para doações de qualquer valor, enquanto o músico espera a abertura das fronteiras. “Não tem uma data determinada para que isso ocorra. Se não fosse pela pandemia, eles tinham me pedido para embarcar no outono deles, que seria no final de agosto, acredito”, explica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias