plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CULINÁRIA

Hoje é o último dia para aproveitar  o Festival Estrela Azul Delivery

Depois de se reinventar em plena pandemia, chega ao fim hoje (30) o Festival Estrela Azul Delivery. Quem não aproveitou, é a última oportunidade. No total, foram 37 dias, com a participação de 24 restaurantes, a maioria premiada pelo Troféu Estrela Azul,

Imagem ilustrativa da notícia Hoje é o último dia para aproveitar  o Festival Estrela Azul Delivery camera O projeto do DIÁRIO ganhou uma edição especial durante a pandemia e agradou os donos de restaurantes, por ajudar a manter o negócio funcionando e atrair novos clientes com cardápios exclusivos por preço em conta | Irene Almeida

Depois de se reinventar em plena pandemia, chega ao fim hoje (30) o Festival Estrela Azul Delivery. Quem não aproveitou, é a última oportunidade. No total, foram 37 dias, com a participação de 24 restaurantes, a maioria premiada pelo Troféu Estrela Azul, ofertando os mais variados cardápios exclusivos elaborados por chefs renomados, com menu composto por entrada, prato principal e sobremesa, a um preço diferenciado de R$ 59,90, o mesmo valor do festival de 2019.

Proprietária do Pastel Pai D’Égua, Rita Vidal diz que o Festival chegou no momento certo. “Logo que começou a pandemia ficamos fechados. Mas um tempo depois, decidimos voltar no formato delivery e, logo em seguida, veio o convite para participar do projeto, que chegou para ajudar a alavancar as nossas vendas”, avalia.

Hoje é o último dia para aproveitar  o Festival Estrela Azul Delivery
📷 |

O Festival, segundo a proprietária, proporcionou que um público maior pudesse conhecer o estabelecimento. “Estamos localizados em um shopping que fica em Ananindeua, então a maior parte dos nossos clientes sempre foram desse município, mas com o Festival conseguimos também atender a pessoas de Belém, que passaram a conhecer mais o nosso restaurante, entendendo que apesar do nome não trabalhamos apenas com pastel”, ressaltou.

O menu elaborado pela chef do restaurante para fazer parte do Festival Estrela Azul Delivery é composto por: entrada de palitos de massa saborizadas (massas de pastéis saborizadas fritas); prato principal de nhoc de batata com molho de costela e tiras de queijo coalho e sobremesa de bolinho feito de massa empanada) de pastel com baton e goiabada.

SUCESSO

A chef de cozinha, Ângela Sicília, proprietária de um dos restaurantes mais tradicionais de Belém, o Famiglia Sicilia, que participa desde a primeira edição da ação, garante que a palavra que melhor tradução essa edição especial é sucesso. “O Festival Estrela Azul é sempre um sucesso. As pessoas já ficam esperando pelo momento em que ele vai acontecer e dessa vez não foi diferente. O formato foi bem aceito e tivemos um feedback bem positivo do público”, diz.

O festival apresentou pratos exclusivos com entrada, prato principal e sobremesa
📷 O festival apresentou pratos exclusivos com entrada, prato principal e sobremesa |Ricardo Amanajás

O restaurante oferece nessa edição especial um menu composto por: entrada de panzerotto (massa recheada de queijo e presunto); prato principal de Frango Tereza (frango a milanesa, arroz de gorgonzola e ervilhas na manteiga) e sobremesa de mini brownie (tradicional brownie com brigadeiro).

Pela primeira fazendo parte do Festival Estrela Azul, o restaurante Sushi Boulevard comemora os bons números alcançados com ele. “Fechamos o Festival com mais de 200 pratos pedidos, o que avaliamos como bem positivo”, conta Natasha Paiva, que juntamente com o sócio Breno Macedo, comanda o restaurante especializado em comida japonesa.

Ela conta que nessa estreia acabou fazendo descobertas importantes. “O Festival tem essa pegada de diversidade, qualidade e preço acessível que tem tudo a ver com o que buscamos em nosso restaurante também, por isso posso dizer que foi uma experiência bem positiva e no ano que vem esperamos fazer parte novamente do Festival”, contou.

Ela ressalta que o menu criado exclusivamente para o festival, composto por entrada com três bolinhos primaveras (com três sabores: camarão com catupiry, camarão creme cheese e carne com legumes); prato principal formado por dez peças de uramaki especial philadelpha, mais cinco peças hotrollphiladelfia e sobremesa de rolinho primavera de banana com chocolate, foi um sucesso. “As pessoas elogiaram muito especialmente a quantidade, então acabamos tendo um feedback bem positivo dos nossos clientes”, comemora.

Hoje é o último dia para aproveitar  o Festival Estrela Azul Delivery
📷 |
Hoje é o último dia para aproveitar  o Festival Estrela Azul Delivery
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias