Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
Cru e verdadeiro na moda

Marca paraense lança fashion film estrelado por rapper

terça-feira, 30/06/2020, 07:47 - Atualizado em 30/06/2020, 18:22 - Autor: Aline Rodrigues e Aline Monteiro


Daniel ADR falou sobre o significado da arte em sua vida no primeiro da serie de cinco videos da Cabidê
Daniel ADR falou sobre o significado da arte em sua vida no primeiro da serie de cinco videos da Cabidê | Divulgação

Respirar... ar... ar... ar... pra superar o medo... Arte sempre foi sinônimo de liberdade. Oxigênio tanto para respirar quanto para a combustão das lutas diárias”. Acostumado a moldar o dia a dia pela criatividade das rimas, o rapper Daniel ADR resume bem o sentimento que nos envolve neste momento de uma pandemia que não nos deixa respirar. E assim sintetiza também como no momento de crise nos superamos através da arte. As palavras estão em forma de música e depoimento no vídeo que o artista estrela para a marca de moda autoral paraense Cabidê, divulgada pelas redes sociais.

Produzido totalmente em casa, respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o fashion film abre uma série que ganhou o título de “Raw” (cru, em inglês), que tem como objetivo da retratar pessoas reais, falando sobre suas vivências e personalidade em seu estado natural, sem máscaras ou amarras. E segue na estética das imagens, que mostram sem pudores, em planos abertos, o que há por trás dos cenários.

“A ideia surgiu porque nós sentíamos a necessidade de mostrar um lado mais afetivo e menos comercial da marca. O conteúdo visual e o cenário escolhidos para a produção dos vídeos também remete a uma estética crua, ressaltando que é possível fazer muito, mesmo sem dispor de super orçamentos e grandes equipes. Fizemos o primeiro vídeo com nosso amigo pessoal, o rapper Daniel ADR, que fala um pouco sobre o significado da arte na sua vida”, diz Denys Costa, um dos fundadores da marca junto com Stefany Mattos. Os dois assinam juntos o estilo, produção, imagens, direção e edição do vídeo.

Daniel ADR falou sobre o significado da arte em sua vida no primeiro da serie de cinco videos da Cabidê
Daniel ADR falou sobre o significado da arte em sua vida no primeiro da serie de cinco videos da Cabidê Divulgação
 

A busca foi, antes de tudo, por conexões que fizessem sentido. Criada em 2014, a marca paraense, destaca Denys, sempre teve a preocupação de produzir conteúdos com parceiros que correm para uma mesma direção, de valorização das raízes e cultura nortistas. Caso de Daniel ADR, que lançou seu terceiro trabalho independente em 2019 o EP “Luminescente”, com influências do estilo Southern Trap, mas sempre abordando temas das suas vivências na periferia de Belém, como ele conta no vídeo da Cabidê.

A série de fashion films será composta por `outros quatro vídeos. “O próximo será feito com Aíssa Mattos, que é produtora cultural e ativista do Movimento de Mulheres Pretas. Ela está na sua primeira gestação, e vai falar um pouco sobre sua história como mulher preta e sobre a experiência durante a gravidez”, adianta Denys, para quem a campanha tem tudo a ver com o momento que a marca está passando, assim como outros negócios criativos.

“No momento estamos focados totalmente no nosso site, que foi lançado recentemente, todo material de divulgação estamos fazendo em casa e fazendo entrega das peças por delivery, sem custos aqui para região de Belém”, conta Deny. Além de informações gerais sobre as peças, estampas e tamanhos, e composição de tecidos, o espaço também quer expor os conceitos que pontuam a criação das roupas, como o sentido de coletivo dentro do cenário da moda local. “Tem nossas políticas de relacionamento, nossas inspirações e indicações de marcas paraenses para que nossos clientes também possam conhecer e apoiar, principalmente nesse período de pandemia”, diz Denys.

VEJA

Série “Raw”, fashion

film da Cabidê

Onde: www.cabidee.com

Instagram:

www.instagram.com/cabidee

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS