plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
BALANCÊ

Xeiro Verde faz live de São João com sucessos do brega e temas juninos tradicionais

Dia de São João, tem “arraiá”? Tem, sim senhor! E comandado pela banda Xeiro Verde, que vai colocar todo mundo no clima da festa junina nesta quarta-feira, a partir das 19h, no canal do YouTube do grupo.“Além de muito brega, que não pode faltar (risos), u

Imagem ilustrativa da notícia Xeiro Verde faz live de São João com sucessos do brega e temas juninos tradicionais camera Hellen Patrícia é a voz da Xeiro Verde e que comanda a live em prol das crianças em tratamento de câncer em Belém. | Hilário Júnior/Divulgação

Dia de São João, tem “arraiá”? Tem, sim senhor! E comandado pela banda Xeiro Verde, que vai colocar todo mundo no clima da festa junina nesta quarta-feira, a partir das 19h, no canal do YouTube do grupo.

“Além de muito brega, que não pode faltar (risos), uma parte da live vai ser com as músicas tradicionais que tocam no mês de junho, de quadrilha, aqueles forrós mais antigos, tipo Magníficos, Mastruz com Leite, carimbó e xote”, adianta a vocalista Hellen Patrícia.

Justamente pela festa de São João não acontecer este ano por causa da pandemia foi que surgiu a ideia de fazer uma transmissão ao vivo especial junina, que vai contar com decoração e figurinos temáticos.

A live será apresentada por Wildo Almeida, padrinho das crianças da Casa Ronald McDonald, instituição que dá suporte a crianças em tratamento de câncer em Belém e que será beneficiada com as doações da apresentação on-line, que tem cunho solidário. Além disso, a transmissão terá a participação de Michelle Amadhor e da drag Dona Sandra.

“Todos os convidados também vão a caráter. Gostaria de frisar que vamos estar arrecadando ajuda para as crianças da Casa Ronald McDonald, o maior intuito da live é esse”, diz a cantora.

SÃO JOÃO DIFERENTE

A banda, que sempre viveu uma correria no período junino com agenda de shows lotada, irá viver um São João diferente. “O São João, para mim, é a melhor época, é uma festa totalmente família, tem as comidas, as roupas, eu amo tudo. Nós sempre tocamos em grandes festas, em condomínios, é sempre muito corrido, é uma época que tocamos quase todos os dias, e este ano estou sentindo muita falta”, conta Hellen Patrícia.

Mas esse momento de isolamento social tem sido de finalização de projetos. Um deles é o DVD de 25 anos da Xeiro Verde, que seria lançado logo após o Carnaval, mas teve que ser adiado e deve chegar ao público no somente no segundo semestre.

“Tem também os 50 anos do brega, fizemos 12 músicas, regravações de grandes sucessos, onde fazemos uma nova roupagem, um cover, e lançamos nas nossas redes sociais”, lembra Hellen, sobre o álbum mais recente da banda. “Estou rezando para isso tudo passar porque a saudade dos palcos é enorme!”, completa a cantora.

25 ANOS

Criada por Chiquinho do Xodó e o então casal Hellen Patrícia e Sandro Shows, em 1994, a Xeiro Verde surgiu no estúdio XD Record, da famosa casa de shows Xodó. No mesmo ano, o grupo lançou o primeiro disco pela gravadora Gema e vendeu 100 mil cópias, arrematando disco de ouro.

Desde então, são sete CDs gravados e EPs, e um histórico de shows realizados em todo o Pará e ainda Amapá, Pernambuco, Tocantins, Maranhão, Amazonas, e São Paulo. O currículo também inclui participação em programas nacionais e música em trilha de novela das 9 na TV Globo - “Tá Faltando Homem”, em “Avenida Brasil”, tema da personagem Olenka (Fabiula Nascimento), que alcançou mais de um milhão de acessos no YouTube.

Xeiro Verde faz live de São João com sucessos do brega e temas juninos tradicionais
📷 |Divulgação
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias