Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
QUARENTENA

Aula de dança on-line para quem quiser se movimentar em casa

terça-feira, 23/06/2020, 09:09 - Atualizado em 23/06/2020, 09:09 - Autor: Wal Sarges


Karla Vulcão ministra as aulas, abertas a pessoas de todas as idades, com ou sem experiência
Karla Vulcão ministra as aulas, abertas a pessoas de todas as idades, com ou sem experiência | Valério Silveira/Divulgação

Proporcionar uma vivência com a dança é a proposta do projeto “Dance Com”, de aulas on-line que se iniciam nesta terça-feira e seguem até o próximo sábado, 27, com duas turmas, em horários diferentes, pelo aplicativo Zoom. A iniciativa é da Escola Ballet Jackeline Mendes, que ofertará aulas em variadas modalidades, do balé clássico ao pilates, ministradas pela professora, pesquisadora e coreógrafa Karla Vulcão.

Serão ministrados conteúdos de quatro gêneros de dança para pessoas que nunca dançaram, mas desejam se movimentar, além de pessoas que buscam uma alternativa de atividade física para fazer em casa, conta a professora Karla, que iniciou na dança aos seis anos de idade e neste ano completa 20 anos de carreira. “O curso vai focar em um gênero a cada dia, sendo balé clássico, dança moderna, jazz e contemporâneo e, no sábado, terá um ‘aulão’ com um pouco de tudo”, antecipa.

Com a pandemia do novo coronavírus e o fato de as pessoas estarem mais em casa, a professora diz que as aulas contribuirão para fortalecer o convívio familiar. “A mãe pode fazer com a filha dentro de casa mesmo, pois é uma alternativa de socialização. Além de que a atividade física, seja ela qual for, proporciona um alívio no estresse e nos conforta emocionalmente”, considera Karla.

CORPO E ALMA

O projeto “Dance Com” é destinado a pessoas de todas as faixas etárias. “De tarde, a gente tem recebido um público maior de adolescentes e à noite, de adultos. Estou bem animada para começarem as aulas e reencontrar ex-alunas e conhecer novas pessoas. Espero que as pessoas se inscrevam, porque dançar é uma forma de sentir prazer e fazer o bem para o corpo e para a alma”, convida Karla.

Com o isolamento social, um novo formato de aulas foi adotado pela escola. “Antes de ter sido decretado o lockdown no Pará, nós conversamos com os alunos para continuarmos as atividades na modalidade on-line. Em três meses experimentando esse formato, a gente tem conseguido monitorar movimentos, ver esforços exagerados dos alunos. No ‘Dance Com’, eu vou fazer esse monitoramento com um recurso próprio do aplicativo que vamos utilizar, que é o closed caption”, detalha a diretora da escola, Jackeline Mendes, bailarina e coreógrafa com 30 anos dedicados à dança.

“Neste momento, o objetivo principal é fornecer uma proposta de atividade física que será muito mais terapêutica do que técnica, digamos assim, porque a dança nos transporta para um universo novo, de alegria, de música. Quando estamos dançando, tendo um professor nos orientando, são tantos movimentos, a trilha sonora, a correção de postura, que ali naquele momento não dá tempo de pensar nos problemas. Acredito muito na energia que a dança nos proporciona”, diz Jackeline, já avisando que em julho o projeto “Dance Com” irá continuar com aulas que vão do balé ao k-pop ministradas por ela, Karla Vulcão e mais Igor Marques, Ronilson Cruz, Artur Vaz e Jamille Arrouche.

PRATIQUE

Dance Com Karla Vulcão - Aulas de dança on-line

Quando: Hoje a sábado, 27 de junho, com turmas em dois horários (16h e 19h) de terça a sexta, e no sábado (horário único, de 10h às 12h30).

Quanto: R$50

Vagas: 20 vagas (com direito a certificação)

Informações e inscrições: (91) 98376-9612 (WhatsApp)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS