plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VEM VER MEU BOI

Cortejo virtual do Arraial do Pavulagem sai neste domingo (21)

Saudade de seguir o Arraial do Pavulagem pelos domingos de junho em Belém, não é minha filha?Para matar um pouco a saudade, os tradicionais cortejos juninos que colorem as ruas de Belém ocorrerão de forma virtual este ano, por causa da pandemia do coro

Imagem ilustrativa da notícia Cortejo
virtual do Arraial do Pavulagem sai neste domingo (21) camera Elcimar Neves/Divulgação

Saudade de seguir o Arraial do Pavulagem pelos domingos de junho em Belém, não é minha filha?

Para matar um pouco a saudade, os tradicionais cortejos juninos que colorem as ruas de Belém ocorrerão de forma virtual este ano, por causa da pandemia do coronavírus.

O primeiro já é neste domingo (21). Eles seguem pelos dias 21 e 28 de junho, 05 e 12 de julho, sempre às 10h, no Youtube.

A banda Arraial do Pavulagem apresenta algumas de suas músicas mais populares e convida outros artistas para integrarem essa programação virtual. Entre eles, Patrícia Bastos e Allan Carvalho, que participam deste primeiro domingo, 21.

Nessas quatro lives haverá variações temáticas. A cada tema, um repertório musical, convidados e participações especiais diferentes.

A primeira live (21/06), vai falar da brincadeira do boi na Amazônia, no Brasil, e a do Boi Pavulagem. E haverá a “Levantação do Mastro”.

Na segunda (28/06), o apoio à campanha “Marajó Vivo”, falando do arquipélago paraense e do encontro com outras cidades paraenses, dessa síntese das culturas amazônicas, que é uma característica do Pavulagem.

A terceira live (05/07) será em torno da campanha “Viva Mestres”, mostrando como os mestres influenciaram e ainda influenciam a construção do Pavulagem, sendo importante a nossa solidariedade com eles nesse momento de pandemia.

A última live (12/07) será sobre o “Brincante do Futuro”, abordando as novas gerações que são formadas dentro do Pavulagem. Encerrando, ainda, com a “Derrubada do Mastro”, que é o fechamento da quadra junina e a renovação do ciclo da cultura popular.

CAMPANHAS

A programação também será destinada a promover duas campanhas solidárias. A primeira destina-se a arrecadar fundos de apoio aos mestres de cultura popular, que ao longo das últimas décadas foram parceiros do Arraial do Pavulagem e atualmente encontram-se com dificuldade financeira. Para tanto, será aberta a Vakinha “Viva Mestres”, cujo QR-Code será disponibilizado durante as lives de domingo.

E também será dado apoio à divulgação da Campanha “Marajó Vivo”, uma parceria entre o Museu Goeldi, o Museu do Marajó, a Prelazia do Marajó, a Diocese de Ponta de Pedras, a Irmandade do Glorioso São Sebastião, a Fundação pela Inclusão do Marajó, o Observatório de Direitos Humanos e Justiça Social do Marajó, vinculado à Universidade Federal do Pará (UFPA), e o Instituto Iacitata Amazônia Viva. Trata-se de uma rede de solidariedade para ajudar os mais vulneráveis no combate ao coronavírus. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com os coordenadores da campanha pelos números: (91) 99989-6061, 98821-6263 e 99192-7741.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias