plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SÓ AMOR

Autor de 'Leviana' faz live de clássicos do brega com Nelsinho Rodrigues

Um repertório basicamente de brega, com aqueles que marcaram época e a vida de muita gente, estará na live solidária “Amigos do Brega, o Show”, neste sábado, às 20h, no canal do cantor Diogo no YouTube. Ele dividirá o palco com o Nelsinho Rodrigues durant

Imagem ilustrativa da notícia Autor de 'Leviana' faz live de clássicos do brega com Nelsinho Rodrigues camera Nelsinho Rodrigues interpreta vários bregas marcantes | Divulgação

Um repertório basicamente de brega, com aqueles que marcaram época e a vida de muita gente, estará na live solidária “Amigos do Brega, o Show”, neste sábado, às 20h, no canal do cantor Diogo no YouTube. Ele dividirá o palco com o Nelsinho Rodrigues durante a apresentação virtual.

“Eu e o Nelsinho queremos mostrar para o público paraense que a gente está tão ativo quanto antes, com toda energia, e para levar a alegria para as pessoas que estão em casa. O público pode esperar duas ou três horas de muita diversão, em que vão poder esquecer da pandemia”, avisa Diogo.

A live solidária quer reverter doações e alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Capitão Poço, e artistas locais. A apresentação faz parte de um projeto do cantor Diogo, “Amigos do Brega”, que passou por alguns ajustes devido a pandemia, e agora soma esforços para levar entretenimento e ajuda às pessoas mais vulneráveis nesse momento.

“O momento tem sido muito impactante na vida de todos nós, ninguém estava esperando, estamos todo mundo sem poder fazer show. Já fiz uma live e vou fazer a segunda agora com o Nelsinho Rodrigues, que faz parte do ‘Amigos do Brega’. Nesse período, estou fazendo um programa na rádio Nativa FM, em Irituia, nordeste paraense, onde tenho entrevistado personalidades do brega, como Kim Marques, Edilson Moreno, Marcelo Wal e Toni Brasil”, conta Diogo, que é conhecido como “O Romântico”.

Natural de Capitão Poço, com 34 anos de carreira, 14 discos gravados e 4 DVDs, Diogo tem aproveitado esse momento para intensificar também o trabalho de composição. Ele é autor de um clássico do brega, “Leviana”, parceria com Tony Brasil que o destacou em 1997, e foi regravada por Reginaldo Rossi, Leonardo e Léo Magalhães. Agora ele está divulgando sua música mais recente, inspirada no atual momento: “Lockdown do Amor”.

“Não vejo a hora disso tudo terminar/ Pra de novo a gente se encontrar/ Por causa dessa pandemia/ Não posso mais te ver todo dia/ Tá do jeito que seu pai queria/ Trancou em casa a sua filhinha/ Depois que ele decretou/ lockdown do nosso amor”, diz a letra da música, que foi lançada no último dia 5.

“‘Leviana’ foi regravada por 19 artistas nacionais, e ‘Lockdown do Amor’ já é a mais tocada nas rádios paraenses e já ultrapassa as fronteiras do Brasil, chegando a tocar no Maputo, em Moçambique, e em Boston, nos Estados Unidos”, diz o cantor, que prepara novo trabalho para breve.

“Estou compondo nesse período, estou finalizando um disco que já estava em planejamento e deve ser lançado em julho, com participação de vários nomes da música, Alanzinho, Wanderley Andrade, Nelsinho Rodrigues, Lima Neto, Haroldo Reis. São cantores com os quais eu já tenho afinidade. Além de serem meus parceiros, eu sou fã desses caras e é um privilégio tê-los nessa parceria”, adianta Diogo.

CURTA

Live solidária “Amigos do Brega, o Show”, com Diogo e Nelsinho Rodrigues

Quando: Hoje, às 20h

Onde: Canal Diogo da Leviana no YouTube

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias