plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DARK SOMA

Guerras e UFOs em Colares inspiram singles de banda de metal paraense

Mesmo em tempo de pandemia, a cena do rock/metal ainda respira em Belém com novas e antigas bandas produzindo música de qualidade. Um desses grupos é o Dark Soma, criado em 2016 e que lançou o segundo single, “Alepo” neste sábado (30).  O trabalho já está

Imagem ilustrativa da notícia Guerras e UFOs em Colares inspiram singles de banda de metal paraense camera Som de qualidade e metal pesado continuam em produção | Reprodução

Mesmo em tempo de pandemia, a cena do rock/metal ainda respira em Belém com novas e antigas bandas produzindo música de qualidade. Um desses grupos é o Dark Soma, criado em 2016 e que lançou o segundo single, “Alepo” neste sábado (30). O trabalho já está disponível no Youtube e, futuramente, poderá ser acessado nas diversas plataformas digitais.

Com riffs pesados e solos de guitarra bem trabalhados, a música “Alepo” fala do caos e da tragédia da guerra da Síria (o próprio nome da canção faz referência à cidade síria destruída por bombardeios do governo, que resultaram em milhares de mortes e de pessoas que tiveram que fugir do País para sobreviver.

A banda Dark Soma é formada por Lady Gisa (voz), Marcos Negrão e Mozart

Silveira (guitarras), Victor Volts (contrabaixo), e Carlos Moutinho (bateria/back vocal).

O primeiro single da banda se chamou “Abdução” e abordava os incidentes ufológicos registrados na cidade paraense de Colares, no nordeste paraense, em meados da década de 1970. A música foi lançada no mês passado.

“A Dark Soma trabalha letras com abordagens peculiares da mente humana, do paranormal, da vida e morte na humanidade, transitando entre músicas mais pesadas ou baladas, mas sempre utilizando tais eixos como temática”, afirma Carlos Moutinho, baterista da banda.

Confira o clipe de “Alepo”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias