plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ALIMENTO PARA O RISO

Notáveis Clowns estreiam amanhã sua “Clownzinha de Palhaço” com aula culinária diferente

Com uma pitada de alegria, uma porção grande de humor e um punhado de diversão - a receita completa para esse momento de pandemia -, a Cia dos Notáveis Clowns lança nesta sexta-feira, 29, o seu mais novo projeto - o Clownzinha de Palhaço, unindo em uma ún

Imagem ilustrativa da notícia Notáveis Clowns estreiam amanhã sua “Clownzinha de Palhaço” com aula culinária diferente camera O palhaço Toli Tola Tanto Faz, dp ator João Guilherme Ribeiro Pinho, está no elenco da série que une humor e gastronomia paraense. | Rodolfo de Mendonça/Divulgação

Com uma pitada de alegria, uma porção grande de humor e um punhado de diversão - a receita completa para esse momento de pandemia -, a Cia dos Notáveis Clowns lança nesta sexta-feira, 29, o seu mais novo projeto - o Clownzinha de Palhaço, unindo em uma única instância três formas de expressões artístico-culturais distintas – o audiovisual, o clown e a gastronomia.

“Essa ideia surgiu há uns quatro anos, veio de uma conversa boba sobre como a culinária paraense é muito letal, muitos ingredientes que quase são veneno, pensamos que isso seria um bom mote para palhaços brincarem. Nessa época, o plano era ser um espetáculo, mas as intercorrências da vida fizeram com que a gente engavetasse a ideia. No ano passado, vimos no edital da Fundação Cultural do Pará uma boa oportunidade para nos lançarmos num experimento audiovisual para internet, uma forma de nos manter em contato com o público por mais tempo, o objetivo talvez seja a gente se divertir e divertir o público também”, disse Adhara Belo, a palhaça Mocotó, que faz parte do elenco do projeto, ao lado de João Guilherme Ribeiro Pinho, que é o palhaço Toli Tola Tanto Faz.

O “Clownzinha de Palhaço” é resultado do Prêmio de Produção e Difusão Artística 2019 da Fundação Cultural do Pará, através do Programa de Incentivo a Arte e Cultura – Seiva. Com 20 anos de estrada e pesquisa na arte da palhaçaria, dentro e fora da cidade de Belém, a companhia entrou no universo da gastronomia amazônica e produziu uma primeira temporada com três episódios, com duração entre 15 e 20 minutos, através de uma abordagem cômica e clownesca.

“Vocês podem esperar tudo, menos uma receita de verdade (risos). O ‘Clownzinha de Palhaço’ é uma grande brincadeira onde tudo pode acontecer, tudo mesmo! Eu espero que seja um sucesso, um estrondo, que viralize e alcance o maior número possível de pessoas, porque nós já estamos ansiosos pra gravar a segunda temporada, estamos com a cabeça cheia de ideias”, diz Adhara Belo.

Nesta primeira temporada, os episódios falam de dois palhaços que estão em crise financeira, porque há tempos a bilheteria anda vazia e o público já não comparece aos seus espetáculos. Diante disso, chegam à conclusão de que o que dá dinheiro é comida e internet, e assim decidem abandonar o picadeiro para ensinar receitas na internet, com o desejo de se tornarem youtubers e digital influencers.

“Os episódios partem de três clássicos da cozinha paraense, a maniçoba, o peixe frito com açaí e o pato no tucupi. Acho que o momento que estamos vivendo de isolamento é propício para reunir a família e dar umas boas gargalhadas”, diz Adhara. “Nosso programa vem para lembrar que todos os erros podem ser levados com mais leveza e que rir de si mesmo é o melhor remédio para a saúde mental”, completa Adhara.

ESTREIA

O episódio piloto será “Maniçoba” e estará disponível no canal do YouTube “Clownzinha de Palhaço” a partir das 11h de amanhã. Nas próximas duas semanas, sempre às sextas-feiras, estreiam o episódio 2 – “Peixe Frito com Açaí” - e o episódio 3 – “Pato no Tucupi”.

Quem assina a direção geral e os roteiros desses primeiros episódios é Luciano Lira. A direção de fotografia e montagem são de Rodolfo de Mendonça. A produção executiva, de Luana Klautau, com assistência de produção de Davi Fleury. A série ainda tem som direto de Armando de Mendonça; identidade visual e animação, de Raissa Araújo e trilha sonora original de Jimi Britto.

VEJA

“Clownzinha de Palhaço”, com Cia. Notáveis Clowns

Quando: Estreia nesta

sexta-feira, às 11h, com

novos episódios nos dias

5 e 12 de junho

Onde: YouTube - Canal Clownzinha de Palhaço

Classificação:Para toda a família (gratuito)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias