plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ARTE SOBREVIVE

Coletivo Casa Preta realiza Sambada online nesta quinta (28)

A tradicional Sambada do coletivo Casa Preta, realizada desde 2016 na ilha de Caratateua, em Outeiro, distrito de  Belém, se renovou por conta da pandemia do novo coronavírus e terá a primeira edição online nesta quinta-feira (28), às 20h30, com a atração

Imagem ilustrativa da notícia Coletivo Casa Preta realiza Sambada online nesta quinta (28) camera Banda "Falsos do Carimbó" farão uma live nesta quinta-feira | Reprodução/Facebook

A tradicional Sambada do coletivo Casa Preta, realizada desde 2016 na ilha de Caratateua, em Outeiro, distrito de Belém, se renovou por conta da pandemia do novo coronavírus e terá a primeira edição online nesta quinta-feira (28), às 20h30, com a atração "Os Falsos do Carimbó".

Inspirada nas festas realizadas no Beco da Macaíba, em Olinda (PE), no Coco de Umbigada da Mãe Beth, as Sambadas sempre serviram de vitrine pra cultura popular, grupos de dança, grupos de carimbó, maracatu, coco e grandes DJs da periferia. "Nesse momento que a história esta mudando, as Sambadas continuam e agora vem chegando nesta nova forma de fazer a arte viver e sobreviver", diz a organização.

A equipe de produção foi renovada e contará com o trabalho de Bruna Suelen, Hugo Caetano, Melk, Don Preto, Ana Oliveira e Dipreto, em uma mistura de "Curimbá meu Filho", "Os Falsos do Carimbó" e "Casa Preta". A transmissão será feita através do Facebook e do Instagram do coletivo.

Saiba como ajudar os artistas e integrantes do coletivo através de doações:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias