plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SE PROGRAME

Virtudão relembra em live com muito pagode ‘barraca raiz’ de Salinas

A máxima de que a “união faz a força” está mais uma vez comprovada. Após músicos de juntarem para ajudar quem trabalha com entretenimento no Pará, eles resolveram expandir a solidariedade e ajudar instituições. As arrecadações de doações que ocorreram

Imagem ilustrativa da notícia Virtudão relembra em live com muito pagode ‘barraca raiz’ de Salinas camera Na primeira live, foram mais de 2,5 toneladas de alimentos arrecadadas. | Divulgação

A máxima de que a “união faz a força” está mais uma vez comprovada. Após músicos de juntarem para ajudar quem trabalha com entretenimento no Pará, eles resolveram expandir a solidariedade e ajudar instituições. As arrecadações de doações que ocorreram em diversas lives, tomaram proporções grandiosas e irão ajudar mais pessoas.

“Como conseguimos números inimagináveis, resolvemos expandir a solidariedade através do entretenimento. As doações da nossa próxima live será destinada para a Avao”, explicou Everton Martins, do Virtudão.

Marcada para o sábado (30), às 17h, a live da banda conta com a tradicional animação do seu show com um repertório bem eclético e com a roupagem que é a cara da banda. Porém essa transmissão é especial: relembrando o auge do pagode da verão em Salinas, nordeste paraense. ”A Barraca Campeão” foi a precursora das festas no mês de julho, bem mais modesta, ela reunia centenas de pessoas para curtir o fim de tarde na praia do Atalaia.

“Era incrível a energia, não tinha uma mega estrutura, mas conseguíamos reunir em um só lugar pagode, gente animada e clima sunset. Por isso resolvemos lembrar esse momento. Era o único lugar que reunia várias tribos do pôr do sol ao nascer”, disse.

A Barraca Campeão durou de 2003 a 2008.

Barraca Campeão
📷 Barraca Campeão |Divulgação
Barraca Campeão
📷 Barraca Campeão |Divulgação

“É magnifico levar para casa essa lembrança de décadas atrás, então nosso repertório será um pouco disso, desses grandes momentos de Salinas com a animação que nos é característica. O nosso público já gosta bastante dessa mistura, e quem não conhece a banda, terá a chance de curtir um pouco dessa alegria”, contou Everton.

A primeira live está quase chegando na marca de 19 mil visualizações, mas certamente, com essa homenagem “Quintal do Virtudão Especial Barraca Campeão”.

“Eu já estou me preparando para essa live, curti bastante a barraca com as minhas amigas. Ficávamos direto na praia, de biquíni mesmo, e aproveitávamos o pagodinho no fim da tarde. Como não posso estar perto delas, vamos acompanha juntas através dos aplicativos”, contou Lorena Azevedo, que aproveitou a barraca Campeão e quer reviver esses momentos sábado.

Na primeira transmissão foram arrecadadas 250 cestas básicas, o que totalizam mais de 2,5 toneladas de alimentos. Através do QR Code foram mais de R$ 8 mil. “Este valor foi usados para comprar mais alimentos e kits de higienes”, disse Everton.

INSTITUIÇÃO

A Associação Voluntária de Apoio à Oncologia (AVAO) possui mais de 20 anos dedicando amor, tempo e atenção pra quem está fragilizado. São mais de duas décadas atendendo pacientes do Hospital Ophir Loyola, em Belém.

VIRTUDÃO

Em 2002 a banda surgiu, mas só em 2011 após uma breve separação o Virtudão uniu mais uma vez Andrey Nogueira e Everton Martins. A união já caminha para 10 anos com essa formação e se prepara para comemorar essa década juntos nos palcos paraenses.

SUGESTÃO DE APP

Se você quer reunir a sua galera sem sair de casa, se liga na dica: alguns aplicativos conseguem colocar várias pessoas na mesma conversa.

Quem já conhece o WhatsApp, sabe que pode reunir até 4 participantes que fazem parte de um grupo em uma única chamada de vídeo. Já o Skype suporta até 50 pessoas por chamada.

Podendo ser usado em usado em celulares, tablets, computadores e displays inteligentes, o Google Duo consegue reunir até 12 pessoas por chamada.

Pelo FaceTime é possível colocar até 32 pessoas juntas em videoconferência e o Facebook Messenger consegue incluir dezenas de pessoas em uma chamada de vídeo.

SE PROGRAME

Quintão do Virtudão Especial Barraca Campeão

Quando? Sábado (30)

Hora? 17h

Onde? No Youtube, canal Virtudão Oficial

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias