plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CULINÁRIA

Já escolheu o seu pedido no Festival Gastronômico Estrela Azul?

Desde ontem, já está valendo a promoção do Festival Gastronômico Estrela Azul. Desta vez, a edição especial Delivery vai levar, até a casa de clientes, os pratos exclusivos do circuito preparados por conceituados chefes de cozinha. A nova edição conta com

Imagem ilustrativa da notícia Já escolheu o seu pedido no Festival Gastronômico Estrela Azul? camera O Mango trouxe para o festival o mini quiche de palmito, escalope de filé e nhoque de batata, além de browne de chocolate | Divulgação

Desde ontem, já está valendo a promoção do Festival Gastronômico Estrela Azul. Desta vez, a edição especial Delivery vai levar, até a casa de clientes, os pratos exclusivos do circuito preparados por conceituados chefes de cozinha. A nova edição conta com a participação de 20 restaurantes que oferecem um menu criativo, composto por entrada, prato principal e sobremesa ao preço de R$ 59,90.

No primeiro dia da edição do festival em novo formato, os restaurantes já puderam sentir novamente o sucesso que a iniciativa promovida pelo DIÁRIO vem proporcionando a cada nova temporada do circuito. Fred Fragola, proprietário do restaurante Mango, contou que, somente durante o almoço, foram vendidos e entregues 40 pratos do cardápio especial Estrela Azul. “Sem dúvidas, o festival é um grande propagador das nossas vendas. Por conta dele, vários clientes que antes não conheciam o restaurante passaram a conhecer e fazer seus pedidos”, afirma.

Fred disse ter ficado surpreso com a quantidade de pratos vendidos em poucas horas do dia. “O Mango também participou da última edição, mas dessa vez foi surpreendente ver que, mesmo estando no primeiro dia de divulgação, a movimentação dos pedidos foi realmente grande e intensa”, comemora.

O prato participante preparado pelo Mango vem com Mini quiche de palmito pupunha com saladinha como entrada; Escalope de filé mignon com molho roti e nhoque de batata na manteiga ghee de sálvia no prato principal; e para finalizar a sobremesa de brownie de chocolate com doce de leite. Todos os itens deste cardápio preparados com mix de farinha sem glúten e sem lactose.

FUNÇÃO

O horário do almoço nesse primeiro dia de festival também foi agitado no restaurante Sweet by Bebel Lima. Lá, os pedidos do prato exclusivo do evento chegavam a todo o momento vindos de diversas partes da cidade. “Esse primeiro dia está sendo fantástico para nós. Somente nesse horário do almoço conseguimos vender e entregar mais de 20 pratos do menu especial”, contou a proprietária do espaço, Bebel Lima, que esperava ainda um aumento desse número até o final do dia.

O cardápio da Sweet By Bebel Lima tem cascalho de pão com queijo do Marajó e tomate seco, Escalope de filé com queijo e risoto de feijão e doce especial de sobremesa
📷 O cardápio da Sweet By Bebel Lima tem cascalho de pão com queijo do Marajó e tomate seco, Escalope de filé com queijo e risoto de feijão e doce especial de sobremesa |Divulgação

O salão do restaurante que antes da quarentena acomodava todos os clientes, ganhou uma nova função durante esse período em que os serviços essenciais em funcionamento, como o ramo da alimentação, tiveram que se renovar no atendimento do público. “Apesar do restaurante já ter intimidade com o sistema de delivery, nós tivemos que fazer algumas adaptações. Enxugamos um pouco o cardápio, e o nosso salão virou uma linha de produção bem dividida, onde os pedidos são separados levando em consideração a caraterística de cada prato”, explicou Bebel. Segundo a proprietária, a expectativa é que os pedidos aumentem em 30% durante o período do festival Estrela Azul Delivery.

O Sweet by Bebel Lima dispõe em seu cardápio do Estrela Azul um Cascalho de pão coberto com queijo do Marajó, tomate seco e pesto de alfavaca, como prato de entrada; Escalope de filé mignon ao queijo do Marajó com risoto de feijão Santarém e farofa de banana da terra no prato principal; e o Doce lembrança de Vó (sorvete cremoso de creme, de chocolate finalizado com chantilly caseiro, acompanha ganache de chocolate meio amargo de sobremesa). O Festival Gastronômico Estrela Azul Delivery segue até o dia 24 de junho.

RESTAURANTES PARTICIPANTES DO FESTIVAL ESTRELA AZUL DELIVERY

Período : 24/05 a 24/06

1. Mango

2. Manjar das Garças

3. Brasileirinho

4. Boteco do Camarão

5. Pizza do Macaco

6. Sweet By Bebel Lima

7. Moquén

8. Pastel Pai D`Egua

9. Ver-o-Açaí

10. Confraria Tucuruvi

11. Sushi Boulevard

12. Beto Salomão

13. Hun Caboco

14. Buiagu

15. Santa Chicoria

16. Point do Açaí

17. Égua do Buteco

18. Famiglia D`Italia

19. Boteco Arsenal

20. Famiglia Sicilia

CARDÁPIOS

Confira os restaurantes participantes e os cardápios no site do festival e no Instagram oficial.

O Festival Estrela Azul Delivery tem o Patrocínio da Claro, Doratta Fry, Hapvida, Mariza Foods, Sebrae-PA e Tijuca

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias